Laço While...do - Desvio condicional

Delphi

30/06/2004

Em um While dá pra eu derrepente dentro dele em alguma verificação q eu fizer fazer lá dentro ele volte ou faz o loop mas se mantem no registro q parou não passar para o próximo registro?

[b:955b9f763e][color=red:955b9f763e]Título editado pelo Moderador (AZ)[/color:955b9f763e][/b:955b9f763e]

Janete

Janete

Curtidas 0

Respostas

Lucas Silva

Lucas Silva

30/06/2004

Explique mais a sua duvida ai, e se possível coloque um fragmento do seu código.

Lucas!

GOSTEI 0
Janete

Janete

30/06/2004

[quote:22b86b46ff=´Lucas Alves Silva´]Explique mais a sua duvida ai, e se possível coloque um fragmento do seu código.

Lucas![/quote:22b86b46ff]

TbItenss.First;
While Not TbItens.eof do
begin

//aqui é a parte q coloco todos os campos no qreport para 
//imprimir etiquetas q é muito extenso por isso não coloquei aí
// tá então qdo chega na ultima etiqueta e vizualiza

QReport1.Preview;

//eu faço essa verificação para ver se a qtde de etiquetas bateu com 
//a qtde de itens

if WQual < WQta then
 begin
     TbItens.Next;  //e se não bateu eu subo novamente mas sem trocar
                          //o item para q eu imprima tb e depois continua daí
     continue;
 end;
end;
TbItens.Next;
end;

então queria ver como eu faço para q ele suba no loop novamente sem trocar o registro q está no momento só trocar depois, nem sei se tem como fazer isso mas se alguém puder me ajudar :D

[b:22b86b46ff][color=red:22b86b46ff]Editado pelo Moderador (AZ) - Adicionado BBCode.[/color:22b86b46ff][/b:22b86b46ff]

GOSTEI 0
Xanatos

Xanatos

30/06/2004

Pelo que eu entendi ...voce pode usar o TbItens.Recno e assim guardar a posicao em que ele estava!!

GOSTEI 0
Janete

Janete

30/06/2004

Pelo que eu entendi ...voce pode usar o TbItens.Recno e assim guardar a posicao em que ele estava!!

Colega, tentei mais não deu certo com esse comando tb

GOSTEI 0
Janete

Janete

30/06/2004

[quote:7ba215f3a4=´xanatos´]Pelo que eu entendi ...voce pode usar o TbItens.Recno e assim guardar a posicao em que ele estava!!

Colega, tentei mais não deu certo com esse comando tb[/quote:7ba215f3a4]

Esse comando só me dá a quantidade de vezes q passou o while

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

30/06/2004

Colega,

Duas formas simples de resolver seu problema e criar uma tabela temporária com a quantidade de registros de acordo com a quantidade de etiquetas que devem ser impressas, ou manipulando o evento OnNeedData do objeto TQuickRep.

GOSTEI 0
POSTAR