Layouts - de vocês

Front-end

12/02/2014

quais as tecnicas que nossos amigos utilizam para criar layouts? com ou sem framework.
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

Curtidas 0

Respostas

Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/02/2014

acredito que atualmente muitos sites dependem dos frameworks(facilidade, agilidade).

posso citar o bootstrap.

profissionalmente não fiz nada, mas conheço pouco.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

12/02/2014

Um dos padrões que está em alta atualmente é o chamado estilo Metro, semelhante à interface do Windows 8.
GOSTEI 0
Claudio Lopes

Claudio Lopes

12/02/2014

Eu uso Bootstrap, me ajuda muito e dei uma olhada no metro, e a base é praticamente a mesma coisa, muda algumas coisas
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

12/02/2014

Eu uso Bootstrap, me ajuda muito e dei uma olhada no metro, e a base é praticamente a mesma coisa, muda algumas coisas
Na verdade eu não acho que dê pra compara metro com Bootstrap. Metro é um estilo, enquanto Bootstrap é um framework. Eu mesmo já baixei um template metro feito sobre o Bootstrap.
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

12/02/2014

Um dos padrões que está em alta atualmente é o chamado estilo Metro, semelhante à interface do Windows 8.

e como se faz esse estilo? em sites?
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

12/02/2014

vc faz ideia de como criar um layout proprio, exemplo: dividi-lo em blocos.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/02/2014

não conheço, conhece algum site que utiliza?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

12/02/2014

Eis apenas um dos vários: Metro UI CSS
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/02/2014

ficou legal, legal mesmo.
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

12/02/2014

Eis apenas um dos vários: Metro UI CSS

esse é o proprio site do framework, não consegui achar os outras sites que utilizam.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

12/02/2014

Fiz uma busca no Google para facilitar os resultados, pesquisando por "metro style sites": [url:descricao=https://www.google.com.br/search?q=bootstrap+metro+ui&oq=bootstrap+metro&aqs=chrome.2.69i59j69i57j0j69i60l2j0.6621j0j7&sourceid=chrome&espv=210&es_sm=122&ie=UTF-8#q=metro+style+sites]https://www.google.com.br/search?q=bootstrap+metro+ui&oq=bootstrap+metro&aqs=chrome.2.69i59j69i57j0j69i60l2j0.6621j0j7&sourceid=chrome&espv=210&es_sm=122&ie=UTF-8#q=metro+style+sites[/url]
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/02/2014

agora sim!!! valeu Joel.
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

12/02/2014

ficaram show os sites. poxa!!!
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/02/2014

Joel, vc fez algo com esse framework? se sim, posta aew.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

12/02/2014

gostei da novidade, uma mudança bem interessante, esse quadrado!!! para criar, acredito que seja facil.
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

12/02/2014

rapaz, curiosidade, o site da devmedia mudou, será que utilizam esse framework?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

12/02/2014

Se você se refere a esse Framework de estilo metro, não, nuca usei. É importante ressaltar que METRO não é um Framework, é um ESTILO. Por acaso alguém fez um Framework aí que usa esse estilo, mas qualquer um pode implementar isso manualmente, é só seguir as linhas de design desse estilo.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

12/02/2014

Não necessariamente, pois esse estilo pode ser implementado manualmente, bastando seguir os moldes.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

12/02/2014

Se você se refere a esse Framework de estilo metro, não, nuca usei. É importante ressaltar que METRO não é um Framework, é um ESTILO. Por acaso alguém fez um Framework aí que usa esse estilo, mas qualquer um pode implementar isso manualmente, é só seguir as linhas de design desse estilo.

foi mal, pensei que fosse. hehehe
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

12/02/2014

Não necessariamente, pois esse estilo pode ser implementado manualmente, bastando seguir os moldes.

entendi, mas ele funciona como se fosse um framework não é? eu baixo o arquivo e coloco o caminho, é assim?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

12/02/2014

entendi, mas ele funciona como se fosse um framework não é? eu baixo o arquivo e coloco o caminho, é assim?

Esse framework aí é. O estilo pode ser aplicado de várias formas, afinal, é apenas CSS.
GOSTEI 0
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

12/02/2014

100% então, obrigado.
GOSTEI 0
POSTAR