Lberar memória após visualizar em Rave
Olá amigos,
Estive fazendo uns testes dentro do meu sistema e observei que quando se sai do preview de qualquer relatório o quantidade memória diminui muito pouco....Vizualizando o mesmo relatório várias vezes sem sair do sistema o cosumo de memória só vai aumentando (acumulando).
Já tentei RvProject1.Free após o RvProject1.Execute mas nada.
Como liberar a memória após visualizar um relatório em Rave ?
Estive fazendo uns testes dentro do meu sistema e observei que quando se sai do preview de qualquer relatório o quantidade memória diminui muito pouco....Vizualizando o mesmo relatório várias vezes sem sair do sistema o cosumo de memória só vai aumentando (acumulando).
Já tentei RvProject1.Free após o RvProject1.Execute mas nada.
Como liberar a memória após visualizar um relatório em Rave ?
Pezzin
Curtidas 0
Respostas
Pezzin
08/12/2006
Sobe
GOSTEI 0
Afo
08/12/2006
Amigo,
tive o mesmo problema e no meu caso resolvi usando ao invés de Free o Release.
RvProject1.Release
Espero ter ajudado.[/b]
tive o mesmo problema e no meu caso resolvi usando ao invés de Free o Release.
RvProject1.Release
Espero ter ajudado.[/b]
GOSTEI 0
Afo
08/12/2006
Amigo,
desculpe, a solução não foi a que mostrei anteriormente e sim a seguinte :
criei um form que recebera os componentes do Rave e sempre que preciso imprimir crio este form e após a impressao o destruo com o release :
Ex.:
Application.CreateForm(TfrmRelatorio, frmRelatorio);
frmRelatorio.RvProject1.Execute;
frmRelatorio.Release;
A cada visualização o form é criado e destruido, isso evita que a cada impressão vá acumulando na memória. Tem funcionado bem sem problemas de lentidão.
desculpe, a solução não foi a que mostrei anteriormente e sim a seguinte :
criei um form que recebera os componentes do Rave e sempre que preciso imprimir crio este form e após a impressao o destruo com o release :
Ex.:
Application.CreateForm(TfrmRelatorio, frmRelatorio);
frmRelatorio.RvProject1.Execute;
frmRelatorio.Release;
A cada visualização o form é criado e destruido, isso evita que a cada impressão vá acumulando na memória. Tem funcionado bem sem problemas de lentidão.
GOSTEI 0