Leitor de Código de Barras teclado programável teclado !

Delphi

22/07/2004

Caros Colegas..

É possível utilizar em um mesmo computador, um leitor de código de barras, um teclado programável e um teclado comum?

Se for possível, o quê preciso utilizar para fazer funcionar os três juntos?

Agradeço a atenção de todos.

Cabelo

Cabelo

Cabelo

Curtidas 0

Respostas

Amfsouza

Amfsouza

22/07/2004

Caros Colegas.. É possível utilizar em um mesmo computador, um leitor de código de barras, um teclado programável e um teclado comum? Se for possível, o quê preciso utilizar para fazer funcionar os três juntos? Agradeço a atenção de todos. Cabelo

Possível é. Um teclado atualmente pode ser utilizado em porta USB, DIN(os antigos) e PS2. Geralmente as leitoras utilizam portas seriais.

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

22/07/2004

Tudo bem..

A minha dúvida não é a ligação deles (hardware), e sim compatibilidade..

Será que ao ligar 3 ´teclados´ num memso micro eu não teria conflitos??

Cabelo

GOSTEI 0
Rafs

Rafs

22/07/2004

É provável que vc tenha algum problema com o teclado programável.
Aqui utilizamos o teclado para PDV, mas para programá-lo utilizamos uma DLL que é enviada pelo fornecedor. Quando habilitamos o teclado do PDV, desconfigura o teclado comum e vice-versa.
Quanto ao leitor de código de barras não existe problema nenhum, tanto para o leitor serial quanto para o leitor utilizando um desvio de teclado.

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

22/07/2004

Colega..

Então pelo que vc me falou, terei problemas certo?

O que eu faço..?

preciso utilizar numa mesma estação um teclado comum, um teclado somente numérico, e um leitor de código de barras..

Vc tem idéia do quê devo fazer, e como fazer?

Agradeço sua atenção.

Cabelo

GOSTEI 0
Rafs

Rafs

22/07/2004

Por gentileza me informe como vc está ligando os periféricos ao PC.
Teclado comum --> PS2 / DIN / USB
Teclado Numérico --> PS2 / DIN / USB
Leitor Código de Barras --> PS2 / Serial

GOSTEI 0
Rafs

Rafs

22/07/2004

Estive pensando no seguinte...
Vc disse que precisa colocar junto com o leitor de código de barras e o teclado comum, um teclado numérico.
Se este teclado numérico não utilizar DLL para comunicação, mas sim seja estes teclados numéricos semelhantes ao Keypad do teclado comum, basta utilizar as conexões de desvios de teclado que vc não terá problemas.
Se possível, aconselho a utilizar um leitor serial e os teclados PS2. Desta forma vc trataría o leitor independentemente dos teclados.

Só para esclarecimento, no teclado de PDV que utilizamos aqui a DLL somente é utilizada para enviar informações ao visor do PDV, mas se não a utilizarmos o teclado funciona normalmente. Portanto acredito que vc não terá problemas de funcionamento, tendo os três em uso na mesma máquina.

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

22/07/2004

Colegas..

Obrigado pelas sugestões..

Na verdade não poderia utilizar uma DLL, pq programo em .CLX.

Estou precisando saber pq irei fazer a compra dos periféricos e quero saber o que comprar..

Acho que será assim :

Um teclado numérico.
Um leitor Serial.
E usar o teclado do micro..

Só mais uma dúvida, vc falou sobre ´basta utilizar as conexões de desvios de teclado´, o quê seria isso??

Cabelo

GOSTEI 0
Rafs

Rafs

22/07/2004

Desvio de teclado é um cabo em formato Y, que em uma ponta possui um conector macho, para ligar ao micro, e na outra ponta dois conectores fêmeas para vc ligar os periféricos (no seu caso o teclado do micro e o teclado numérico) No caso aqui da empresa, o desvio possui um conector PS2 macho e dois fêmeas, mas depende do que se quer plugar e aonde, existem com pontas diferentes também.
No link abaixo tem uma amostra, apesar de dizerem que é para teclado e mouse, serve para o que vc pretende tb.
[url]http://www.labramo.com.br/video.htm[/url]
Quanto ao leitor serial, verifique a forma com que vc irá recuperar os dados que serão lidos, pois normalmente em leitores seriais existe uma dll de comunicação, como vc não utilizará, sería recomendável antes de comprar o equipamento, conversar com o fabricante o correto funcionamento para recuperação dos dados enviados pelo leitor.

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

22/07/2004

Obrigado pela explicação..

Cabelo

GOSTEI 0
POSTAR