Leitor de Código de Barras

Delphi

04/11/2004

Ola,
preciso implantar um leitor de codigo de barra em um sistema desenvolvido por mim, so que nao acho informações de como fazer.
Agradeço qualquer ajuda,
Fábio

Infotech

Infotech

Curtidas 0

Respostas

Gameiro

Gameiro

04/11/2004

Você só precisa saber se o leitor e serial ou via teclado, se for via teclado e bem simples, você lê o código e ele automaticamente coloca no lugar onde estiver o foco(ex.: edit), quando ele acaba de ler o código automaticamente ele simula um enter.

Se o leitor for serial vc vai precisar de um programa que faz ele funcionar como se fosse de teclado.

GOSTEI 0
Cirilo

Cirilo

04/11/2004

Se o leitor for serial(com1) veja artigo no site abaixo

Dicas e exemplos sobre leitores de cheques e barras
http://www.veloso.kit.net/rs232.html

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

04/11/2004

O projeto ACBr possui o componente ACBrLCB (Leitor Codigo Barras Serial)....
Facilita muito o desenvolvimento, pois ele lê corretamente 1 código por vez, mesmo quando o usuário passa vários produtos rápidamente... Para isso, basta informar no componente ACBrLCB o sufixo enviado pelo leitor.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

04/11/2004

Tomando carona na dúvida do infotech, permita-me participar :lol:

[b:fcc1128e57]Gameiro Escreveu[/b:fcc1128e57]
Você só precisa saber se o leitor e serial ou via teclado, se for via teclado e bem simples, você lê o código e ele automaticamente coloca no lugar onde estiver o foco(ex.: edit), quando ele acaba de ler o código automaticamente ele simula um enter. Se o leitor for serial vc vai precisar de um programa que faz ele funcionar como se fosse de teclado.

1)Pelo que tudo indica o leitor via Teclado é mais simples e nao precisa de componente...
[b:fcc1128e57]Então para que eu vou ´comprar´ um leitor de codigo Serial [/b:fcc1128e57]:?: :?: :?:

2)A Outra dúvida e no que diz respeito ao [b:fcc1128e57]<Enter>.. [/b:fcc1128e57].
:arrow:

quando ele acaba de ler o código automaticamente ele simula um enter.

Mas o ´enter´ GERALMENTE , [b:fcc1128e57]nao muda o foco [/b:fcc1128e57]dos componentes..Nao seria mais correto Dizer que , quando ele acabao-se de ler ele Deva simular um [b:fcc1128e57]<TAB> [/b:fcc1128e57] :?: :?: :?:

O projeto ACBr possui o componente ACBrLCB (Leitor Codigo Barras Serial).... Facilita muito o desenvolvimento, pois ele lê corretamente 1 código por vez, mesmo quando o usuário passa vários produtos rápidamente... Para isso, basta informar no componente ACBrLCB o sufixo enviado pelo leitor.

Que projeto AcBr é este :?: :?: :?:

que componente e este: ACBrLCB :?: :?:

Onde o adquiri :?: :?:

e Free :?: :?:

e compativel com o delphi 5.0 :?: :?:

Nao seria mais negocio ficar com o que simula a entrada via teclado :?: :?:

Valeu :P :P :P :P :P

GOSTEI 0
Gandalf.nho

Gandalf.nho

04/11/2004

Projeto ACBr: [url]http://acbr.sourceforge.net/[/url]

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

04/11/2004

)Pelo que tudo indica o leitor via Teclado é mais simples e nao precisa de componente... Então para que eu vou ´comprar´ um leitor de codigo Serial

Porque os leitores de teclado tem baixa performance.... Imagine um SUPERMERCADO onde os itens são passados em questoes de segundos...
Se a aplicação estiver ocupada, abrindo o cupom fiscal por exemplo, o programa NAO estará com o foco no EDIT quando o leitor enviar o código para o buffer do teclado. Como consequancia VC PERDERÁ O CÓDIGO LIDO....

Observe os programas de supermercado... a operadora termina de varrer todos os produtos muito antes da Impressora fiscal registrar todos os Itens. Nesse caso o programa usa o Buffer da serial para ler os produtos um por vez...

Mas o ´enter´ GERALMENTE , nao muda o foco dos componentes..Nao seria mais correto Dizer que , quando ele acabao-se de ler ele Deva simular um

Isso pode ser programado no Leitor... Vc pode programa-lo para enviar um TAB (# 8)... mas o Default é 13 (enter). Mas isso não é problema, vc pode usar o Onkeypress para capturar o 13 (ENTER) e faze-lo agir como um TAB

Que projeto AcBr é este que componente e este: ACBrLCB

O Projeto ACBr é um conjunto de componentes OpenSource (free) e multiplataforma (Win/Linux) destinados a interfacear com Hardwares de Automaçao Comercial.
O ACBrLCB facilita o trabalha com Leitores de Cod.Barras Seriais

Veja o link para a pagina do projeto na minha assinatura...

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

04/11/2004

[b:c48b4da711]Muito obrigado[/b:c48b4da711].. Ta quase tudo Entendido.. So ha ultima colocação que eu estou na dúvida: :cry: :cry:

Citação:

Mas o ´enter´ GERALMENTE , nao muda o foco dos componentes..Nao seria mais correto Dizer que , quando ele acabao-se de ler ele Deva simular um Isso pode ser programado no Leitor... Vc pode programa-lo para enviar um TAB (# ... mas o Default é 13 (enter). Mas isso não é problema, vc pode usar o Onkeypress para capturar o 13 (ENTER) e faze-lo agir como um TAB

Mas o que eu acho esquisito e o [b:c48b4da711]Default do Le[/b:c48b4da711]itor ser diferente do [b:c48b4da711]Default
Dos Componentes[/b:c48b4da711].. Ou tem jeito de andar nos campos usando a Tecla <ENTER> Sem ter que usar Digitação :?: :?: Tô querendo dizer Usar [b:c48b4da711]configuração[/b:c48b4da711] ao Invez de [b:c48b4da711]digitação[/b:c48b4da711] :!: :!: Entende :?:

Quanto a sua assinatura deixa eu copia-la aqui em cima , porque voce pode muda-la e mais tarde ela me será muito util :lol: :lol:

Conheça o Projeto Automação Comercial Brasil
http://acbr.sourceforge.net

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

04/11/2004

Vou passar um no tópico sobre ENTER como TAB

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=54505&highlight=enter+tab

No ACBr tem um componente que faz esse trabalho para todo o Form mas somente é compativel com a CLX....

Na biblioteca VLC Jedi tem um componente VCL que tb faz isso:
http://homepages.borland.com/jedi/jvcl/
(essa lib tem mais de 300 componentes... muito boa)

GOSTEI 0
POSTAR