leitor de tarja magnetica

Delphi

25/10/2004

Bom dia Srs,

Preciso desenvolver um sistema que irá emitir boletos bancários na ´boca do caixa´ a partir da venda do cliente. O boleto será emitido após o usuário do caixa passar o cartão do cliente que já estará codificado com tarja magnética ou código de barras no leitor, que irá localizar o cliente no banco de dados, enviar a venda para o módulo de contas a receber e em seguida imprimir o boleto correspondente à compra do cliente. Como sou iniciante em Delphi, eu ainda não sei como programar a leitura do cartão no leitor, alguém pode me direcionar.

Agradeço desde já, a todos!

Programalista

Programalista

Curtidas 0

Respostas

Dopi

Dopi

25/10/2004

Existem teclados de automação que leem o valor da tarja magnetica e inserem o conteudo lido no buffer do teclado. Dessa maneira a aplicação nao precisa fazer nada... seria como se o usuário tivesse digitado o código lido.

www.gertec.com.br

Obs.: Como vc pretende GRAVAR o conteudo da Tarja magnética no cartão ?

GOSTEI 0
Programalista

Programalista

25/10/2004

Os dados já estão gravados no cartão. O leitor a ser utilizado é da marca METROLÓGIC, utilizado em em caixas de supermercados. O usuário irá posicionar o cartão na frente de leitor, e o mesmo deverá ler o cartão, como se fosse o código de barras de um produto.

GOSTEI 0
Dopi

Dopi

25/10/2004

Ok. Entao vc irá usar o código de barras ? O leitor é serial ?

Se for o caso, o componente ACBrLCB pode ajudar nessa tarefa...

GOSTEI 0
Programalista

Programalista

25/10/2004

Sim, irei utilizar o código de barras. Vou verificar com o cliente se o leitor é serial. Vou também baixar o componente que vc citou.
Obrigado.

GOSTEI 0
Cirilo

Cirilo

25/10/2004

Componentes e exemplos para leitura serial.
http://www.veloso.kit.net/rs232.html

GOSTEI 0
POSTAR