Leitura Codigo de barras - RESOLVIDO

Java

14/02/2013

Seguinte eu to lendo um codigo de barras com um leitor de codigo de barras (obviamente) Mas nao posso deixar o usuario "simular" essa leitura com o teclado dele ou seja, a entrada só é valida se for feita pelo leitor, a "makinhinha", o problema eh que as interrupções são as mesmas e eu nao faco nem ideia de como identificar de qual dispositivo ta vindo, pensei em bloquear o teclado padrao durante o processo de leitura mas tambem nao achei nada a respeito. Ajuda ae galera =)
Rennan Paloschi

Rennan Paloschi

Curtidas 0

Respostas

Allan Douglas

Allan Douglas

14/02/2013

Tenta manipular o evento onkeypressed do input para que ele não deixe nada ser digitado.
GOSTEI 0
Rennan Paloschi

Rennan Paloschi

14/02/2013

Cara se nada for digitado como é que o leitor de código de barras vai inserir o valor meu irmão? você sabe como funciona um leitor de código de barras? ele eh um teclado! só que em vez de você apertar as teclas você pluga ele na USB e passa na barrinha! o campo de texto fica com o numero da barrinha la, eu falei lah antes, o leitor de código de barras é um dispositivo de entrada que usa as mesmas interrupções do teclado ou seja ele é um teclado se eu travar as interrupções nenhum dos 2 funciona manolo.
GOSTEI 0
Allan Douglas

Allan Douglas

14/02/2013

Cara eu sei como funciona um leitor de código de barras, já usei várias vezes, a dica que dei foi o que pensei de imediato, se não serviu amigo?Desculpa. Vlw, forte abraço.
GOSTEI 0
Marcelo Senaga

Marcelo Senaga

14/02/2013

Se o leitor capta um caracter por vez, você pode distinguir pela velocidade. A leitura de caracteres pelo leitor vai ser extremamente mais rápida do que o teclado convencional. Você pode medir esse tempo e ai determinar se ele vem do leitor ou do teclado. Se isso não funcionar, seria interessante pesquisar como outras linguagens resolvem esse problema, e usar JNI/JNA para resolver isso.
GOSTEI 0
Rennan Paloschi

Rennan Paloschi

14/02/2013

ótima dica a do tempo, vlw vou tentar =D
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

14/02/2013

Seria interessante tb saber se vc tem um padrão do que o seu leitor vai ter como resposta, derepente se ele só vai ler números, já seria uma boa no seu evento tratar para permitir apenas número. Caso tenha outras regras nos valores vc tb poderia implementar abcs
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

14/02/2013

Cara o meu problema eh o usuario querer digitar o numero da plaquinha pq ele tem q tah lah na plaquinha q ta grudada no poste, se ele puder digitar os numeros ele vai simplesmente anotar o numero e quando chegar a hora de fazer a leitura ele simplesmente vai digitar o numero em vez de ir lah no poste, a gente teve q fazer até uma placa especial que nao da pra tirar foto pq os caras tavão tirando foto da placa e guardando na gaveta pra passar a maquina na foto e n precisar ir no poste, (os postes são longe pra caralho)... Mas a dica do tempo por tecla funcionou! só nao da certo se o cara segurar uma tecla apertada dai digita super rapido e passa no teste do tempo, mas nao tem nenhum código que todos os numeros sao iguais (00000000) pro cara digitar entao nunca vai passar na validaçao. Vlw ae galera vou deixar o topico como resolvido =D
GOSTEI 0
Davi Costa

Davi Costa

14/02/2013

também faria a placa sem os números... e ainda usaria um código impossível de entrar por teclado... melhor ainda, usar RFID ou semelhante.
GOSTEI 0
POSTAR