Leitura de ambiente DOS

Delphi

24/10/2004

Bom dia a todos,
Digamos que eu tenha um sistema rodando em DOS (emulação dentro de um sistema Windows) e precise de algum dado que está em uma determinada linha.
Corrijam-se se estiver errado, mas parece que tenhos que ´mapear´ a tela e indicar coordenadas x e y para achar o pedaço da tela que preciso.
Aí entra minha pergunta: ´Como faço para mapear uma tela em um emulador DOS e como carregar estes dados para uma variável cujo valor posso utilizar em meu sistema Windows em Delphi´
Obs.: para inputar dados eu uso <keybd_event(Ord(), $45, KEYEVENTF_EXTENDEDKEY or 0, 0);>. É uma boa pedida ou existe forma melhor.

Desde já agradeço

Paulocesar1301

Paulocesar1301

Curtidas 0

Respostas

Nerdex

Nerdex

24/10/2004

Olá Paulo...

Não é necessário isto:
Corrijam-se se estiver errado, mas parece que tenhos que ´mapear´ a tela e indicar coordenadas x e y para achar o pedaço da tela que preciso.

...e espero que seu objetivo seja a captura de tela de uma aplicação DOS, onde você possa manipular as strings no teu aplicativo Delphi?!
Se sim... dê uma olhada nesse tópico:

[url]http://www.swissdelphicenter.com/en/showcode.php?id=683[/url]

Ano passado eu testei, mas não obtive sucesso...
Já vi uma aplicação opensource c/ este tipo de dispositivo, onde é feita a interação com o executável console (DOS) para compressão de dados UPX, mas não lembro o link, no momento, para pegar o código dele... Inclusive a filtragem da saída dos resultados do console...!

Abraço

GOSTEI 0
Paulocesar1301

Paulocesar1301

24/10/2004

eu preciso pegar partes específivas de uma tela (emulador DOS) que já esteja rodando.
Não preciso me preocupar com o Caption, se este tiver que ser usado, pois ele é fixo, uma vezque o usuário só pode abrir uma instância da emulação.
O tópico que verifiquei, se entendi corretamente, seria uma execução de um aplicativo com um retorno e não seria bem isso que preciso.

Mesmo assim muito obrigado.

PS.: Galerado Forum...quem souber, dê-me um help, plz!

GOSTEI 0
POSTAR