Lentidão na abertura da aplicacao com bd Firebird
Pessoal. Estou utilizando o D7 com firebird 1.0. Minha estrutura de rede é client/server, sendo o servidor um win2003 e as estacoes win98. O que acontece é que em algumas estações o aplicativo está demorando entre 20 a 25 segundos para abrir, enquanto que nas outras, é instantaneo (q é o normal). Já tentei alterar o arquivo host e lmhost do diretorio windows, mas nao funcionou.
Alguém saberia solucionar esse problema ?
PS: estou utilizando dbx, com datasetprovider e clientdataset na construcao do aplicativo.
Alguém saberia solucionar esse problema ?
PS: estou utilizando dbx, com datasetprovider e clientdataset na construcao do aplicativo.
Rod001
Curtidas 0
Respostas
Ilopaiz
16/01/2004
Qual a extensão do seu banco de dados? Se for GDB mude para FDB, pq no Win2K, WinXP e 2003, essa extensão é uma das protegidas pelo sistema e ao abrir a base de dados, o windows faz uma cópia do arquivo, antes de prosseguir.... e isto torna o sistema muito demorado...
GOSTEI 0
Arllima
16/01/2004
Qual a extensão do seu banco de dados? Se for GDB mude para FDB, pq no Win2K, WinXP e 2003, essa extensão é uma das protegidas pelo sistema e ao abrir a base de dados, o windows faz uma cópia do arquivo, antes de prosseguir.... e isto torna o sistema muito demorado...
Ilopaiz, falando sobre isso, qual extensão que os Windows colocam no arquivo gdb quando fazem essa cópia? e se os arquivos gerados por eles são ocultos.
GOSTEI 0