Ler Arquivo Atrave de IP
Quando o programa é aberto no servidor, gravo alguns dados em um arquivo.
Quero ler esse arquivo. Isso seria moleza, certo? Seria se a idéia não fosse ler a partir de uma estação e utilizando o protocolo TCP/IP, ou seja, preciso, sempre que o programa for aberto numa estação, ler o arquivo que o programa gravou no servidor.
Se fosse por outro protocolo, seria fácil: copiaria o arquivo para a máquina estação (copy´\\servidor\c\pasta\meuarquivo.ini´,false) e aí faria o que quisesse com o arquivo, mas será que isso é possível se somente o TCP/IP estiver configurado?
Tipo asim copy(´192.168.10.1:c:\pasta\meuarquivo.txt´).
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Quero ler esse arquivo. Isso seria moleza, certo? Seria se a idéia não fosse ler a partir de uma estação e utilizando o protocolo TCP/IP, ou seja, preciso, sempre que o programa for aberto numa estação, ler o arquivo que o programa gravou no servidor.
Se fosse por outro protocolo, seria fácil: copiaria o arquivo para a máquina estação (copy´\\servidor\c\pasta\meuarquivo.ini´,false) e aí faria o que quisesse com o arquivo, mas será que isso é possível se somente o TCP/IP estiver configurado?
Tipo asim copy(´192.168.10.1:c:\pasta\meuarquivo.txt´).
Alguém pode me ajudar?
Obrigado.
Valdirdill
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
31/03/2005
Colega,
A forma de fazer a cópia seria a mesma usando o TCP/IP, mas a pasta aonde se encontra o arquivo precisa estar compartilhada...
\\servidor\compartilhamento\arquivo
\\192.168.0.1\compartilhamento\arquivo
Vc já tentou e não conseguiu ?
T+
A forma de fazer a cópia seria a mesma usando o TCP/IP, mas a pasta aonde se encontra o arquivo precisa estar compartilhada...
\\servidor\compartilhamento\arquivo
\\192.168.0.1\compartilhamento\arquivo
Vc já tentou e não conseguiu ?
T+
GOSTEI 0
Valdirdill
31/03/2005
Funcionou. Obrigado.
GOSTEI 0