Ler arquivo texto e substituir caractere
Galera,
Tenho um extrator ftp que onde baixo arquivos .txt de aproximadamente 2gigas no total onde tenho q abri-los no ultraedit e substituir o caractere que indica fim de arquivo no delphi para o [*], dai gostaria de antes de gravar os arquivos na base de dados com layout estipulado, substituir eles antes de grava-los.
Alguem poderia me dar um exemplo relacionado a este assunto.
Agradeço
Tenho um extrator ftp que onde baixo arquivos .txt de aproximadamente 2gigas no total onde tenho q abri-los no ultraedit e substituir o caractere que indica fim de arquivo no delphi para o [*], dai gostaria de antes de gravar os arquivos na base de dados com layout estipulado, substituir eles antes de grava-los.
Alguem poderia me dar um exemplo relacionado a este assunto.
Agradeço
Jonasaf
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
20/02/2005
Colega,
Você pode detalhar mais sua dúvida?
Você pode detalhar mais sua dúvida?
GOSTEI 0
Jonasaf
20/02/2005
[quote:a4908944fd=´Aroldo Zanela´]Colega,
Você pode detalhar mais sua dúvida?[/quote:a4908944fd]
Caro zanela.
Quero substituir um caractere dentro do arquivo por outro por exemplo
& por * certo!? So que não sei como fazer isso sendo que tenho um o arquivo com o mesmo numero de colunas.
Dai antes de importa-los para o mysql gostaria de substituir sendo que faco isso no ultra edit (software).
Você pode detalhar mais sua dúvida?[/quote:a4908944fd]
Caro zanela.
Quero substituir um caractere dentro do arquivo por outro por exemplo
& por * certo!? So que não sei como fazer isso sendo que tenho um o arquivo com o mesmo numero de colunas.
Dai antes de importa-los para o mysql gostaria de substituir sendo que faco isso no ultra edit (software).
GOSTEI 0
Massuda
20/02/2005
Um jeito preguiçoso (e lento) de fazer isso:use somente em último caso!
var Texto: TStringList; begin Texto := TStringList.Create; try // tudo que acontece dentro deste try..finally é demorado! Texto.LoadFromFile(´seu\arquivo\texto\muito\grande.txt´); StringReplace(Texto.Text, ´&´, ´*´, [rfReplaceAll]); Texto.SaveToFile(´seu\arquivo\texto\muito\grande.txt´); finally Texto.Free; end; ...
GOSTEI 0