Ler vários arquivos textos dentro de um diretório
Olá...
Dentro de um diretório tem diversos arquivos txt. Preciso ler dentro de um por um e ao terminar de ler preciso copiálo para outrro diretório, até acabarem os arquivo do diretório.
Eu não estou sabendo como faço para ler um arquivo após o outro...
Alguém poderia me ajudar?
Valeu!
Dentro de um diretório tem diversos arquivos txt. Preciso ler dentro de um por um e ao terminar de ler preciso copiálo para outrro diretório, até acabarem os arquivo do diretório.
Valeu!
José Alves
Curtidas 0
Respostas
Massuda
04/05/2007
Use as funções FindFirst/FindNext/FindClose (da unit SysUtils) para listar os arquivos *.txt da pasta; pesquise o fórum por essas funções que você deve achar vários exemplos.
Use a função CopyFile (da unit Windows) para copiar os arquivos.
Use a função CopyFile (da unit Windows) para copiar os arquivos.
GOSTEI 0
Fabiano Góes
04/05/2007
amigo, um pequeno exemplo:
espero ter ajudado,
um grande abraço !!!!
var SR: TSearchRec; i: integer; begin Memo1.Lines.Clear; i := FindFirst(´c:\*.*´, faAnyFile, SR); while I = 0 do begin Memo1.Lines.Add(SR.Name); i := FindNext(SR); end; // while end;
espero ter ajudado,
um grande abraço !!!!
GOSTEI 0
Fabiano Góes
04/05/2007
onde está ´*.*´ troque por ´*.txt´ e da uma adaptada pra sua necessidade, qualquer duvida só postar !!!
GOSTEI 0
Adriano Santos
04/05/2007
[quote:2d1506dbac=´Marcos Miranda Marcelino´]Olá...
Valeu![/quote:2d1506dbac]
Dependendo do que precisa, tb pode usar um TFileListBox em tela apontando para o diretório que tem os txts. Ai é só dar um loop nos items do componente e fazer a leitura e cópia deles. Nos meus sistemas que tenho importação de arquivos texto eu faço isso. Depende da sua necessidade.
Valeu![/quote:2d1506dbac]
Dependendo do que precisa, tb pode usar um TFileListBox em tela apontando para o diretório que tem os txts. Ai é só dar um loop nos items do componente e fazer a leitura e cópia deles. Nos meus sistemas que tenho importação de arquivos texto eu faço isso. Depende da sua necessidade.
GOSTEI 0
José Alves
04/05/2007
valeu pela atenção pessoal...
Deu 100¬ certo!
Deu 100¬ certo!
GOSTEI 0