Liberação de uso

Delphi

13/10/2010

Caros colegas,   Existe alguma maneira de preparar os boletos de meus clientes, referentes à liberação de meus sistemas que estão instalados na empresa deles, sendo que nesse boleto já irá uma chave de liberação do sistema, mas que só terá validade se o pagamento estiver confirmado?   Procuro uma forma de pressionar o cliente a pagar as mensalidades em dias, sem que eu tenha que intervir. Algo do tipo, venceu a data, ou o cliente paga ou fica com o sistema bloqueado.   Sei que este tema já foi debatido no fórum antigo, porém, ao meu ver, sem uma solução definitiva. Então amigos, como vcs estão se virando por aí.   Um forte abraço a todos.
Aloisio Santos

Aloisio Santos

Curtidas 0

Respostas

Leonardo Xavier

Leonardo Xavier

13/10/2010

Você ja pensou em criar um Web service para isso? Você gera a ativação, envia a chave no campo mensagem do boleto, e no seu sistema do webservice, onde os arquivos do bando sao processados você poderia colocar um campo a mais na tabela com exemplo: 1 para pago e zero para nao pago, e neste caso assim que o seu sistema (matriz) processa o pagamento o campo liberar fica como 1 e seu sistema cliente faz a conexão com o seu servidor e verifica se o campo pago esta preenchido com o 1 ou com zero. 
GOSTEI 0
Aloisio Santos

Aloisio Santos

13/10/2010

Você ja pensou em criar um Web service para isso? Você gera a ativação, envia a chave no campo mensagem do boleto, e no seu sistema do webservice, onde os arquivos do bando sao processados você poderia colocar um campo a mais na tabela com exemplo: 1 para pago e zero para nao pago, e neste caso assim que o seu sistema (matriz) processa o pagamento o campo liberar fica como 1 e seu sistema cliente faz a conexão com o seu servidor e verifica se o campo pago esta preenchido com o 1 ou com zero. 
      É uma alternativa a se pensar, mas se mais alguém tiver outra sugestão, eu agradeço. 
GOSTEI 0
Aloisio Santos

Aloisio Santos

13/10/2010

Ainda aguardo mais sugestões.
GOSTEI 0
POSTAR