Liberação mensal de Software
Boa noite pessoal,
Possuo um software de automação que cobro mensalmente por ele, qual a melhor forma de fazer que mensalmente no sistema eu precise digitar uma nova senha para liberação do mesmo ? alguem poderia me dar alguma ideia ?
Possuo um software de automação que cobro mensalmente por ele, qual a melhor forma de fazer que mensalmente no sistema eu precise digitar uma nova senha para liberação do mesmo ? alguem poderia me dar alguma ideia ?
Andre Ucella
Curtidas 0
Respostas
Diego Garcia
29/06/2013
você pode criar um campo no banco de dados ou até mesmo um arquivo oculto no diretório do executável. Em qualquer um dos dois (ou até mesmo com os dois) você guarda dados de quando o sistema vai expirar, quando foi a ultima vez que o o usuário refez a licença, quando foi o ultimo acesso, etc.. tudo, obviamente criptografado e controle de hash se possível. Usuário alterou sua informação não deixa abrir o aplicativo, voltou a data do micro, não deixa abrir o aplicativo, etc...
Ai você pode fazer uma aplicação a parte só para refazer essa licença mensalmente, através de chave e contra chave por exemplo.
[]'s
Ai você pode fazer uma aplicação a parte só para refazer essa licença mensalmente, através de chave e contra chave por exemplo.
[]'s
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
29/06/2013
Outra opção é usar o registro do Windows.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
29/06/2013
tem detalhes, como se usa.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
29/06/2013
tem detalhes, como se usa.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
29/06/2013
Sobre como usar o registro do Windows, sugiro este link: [url]http://www.forum-invaders.com.br/vb/showthread.php/14762-Manipulando-o-registro-do-Windows-Delphi[/url].
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
29/06/2013
Já para criptografar, veja este link: [url]http://www.planetadelphi.com.br/dica/1238/rotina-para-criptografia-mais-absoluta[/url]
GOSTEI 0
José
29/06/2013
Olá André, a dica do Joel ajudou a solucionar sua duvida ?
GOSTEI 0