Liberando DBGrid para inserção
Bom dia,
DBGRID 10 X 0 EU.
O Caso é o sequinte, estou utilizando um ClientDataSet ligado a um DataSource, que por sua vez está ligado a um DBGrid.
A propriedade Active do ClientDataSet está setada para FALSE pois quero digitar os dados no BDGrid sem que ele mostre os dados já existente na tabela, só que o DBGrid não libera suas células para digitação. Como faço para liberar esta digitação nas células do DBGrid sem mostrar os registros já existentes na tabela ?
Obrigado.
Marcelo.
DBGRID 10 X 0 EU.
O Caso é o sequinte, estou utilizando um ClientDataSet ligado a um DataSource, que por sua vez está ligado a um DBGrid.
A propriedade Active do ClientDataSet está setada para FALSE pois quero digitar os dados no BDGrid sem que ele mostre os dados já existente na tabela, só que o DBGrid não libera suas células para digitação. Como faço para liberar esta digitação nas células do DBGrid sem mostrar os registros já existentes na tabela ?
Obrigado.
Marcelo.
Mascotepc
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
07/07/2004
Faço sempre assim:
Por outro lado, neste mesmo form onde está o dbgrid, tem um botão pesquisar onde o usuário informa o código em um edit. Dai então:
CdsClientes.Params[0].AsString := Edit1.Text;
CdsClientes.Open; // Pronto... Abriu com registros.[/code]
:wink:
CdsClientes.CommandText := ´Select * From Clientes Where CodCliente= ´:parCodigoCliente´; CdsClientes.Params[0].AsString := ´-1´; CdsClientes.Open; // Pronto... Abriu sem nenhum registros.
Por outro lado, neste mesmo form onde está o dbgrid, tem um botão pesquisar onde o usuário informa o código em um edit. Dai então:
CdsClientes.Params[0].AsString := Edit1.Text;
CdsClientes.Open; // Pronto... Abriu com registros.[/code]
:wink:
GOSTEI 0