Liberando memória do relatório em Rave

Delphi

09/04/2008

Olá pessoal,

Gostaria de saber se existe algum comando no Rave que libere o relatório listado da memória após o comando Execute.

Pois estive monitorando a memória que não é totalmente liberado após o Execute mesmo eu fechando a minha IBQuery.

Obrigado.

Pezzin

Pezzin

Curtidas 0

Respostas

Massuda

Massuda

09/04/2008

Você não disse como monitorou a memória, mas programas no Windows tendem a ´segurar´ por algum tempo memória que não está mais em uso; isso é uma estratégia para otimizar o tempo gasto na alocação de memória.

Talvez :arrow: [url=http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=82867]este tópico[/url] seja útil para você.

GOSTEI 0
Pezzin

Pezzin

09/04/2008

Estou usando o Procexp.exe

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

09/04/2008

Medindo pelo gerenciador do Delphi como sugerido no tópico que indiquei o que acontece?

GOSTEI 0
Pezzin

Pezzin

09/04/2008

Ainda não fiz o teste com os comandos Delphi.

Qual versão do Rave vc usa ?

Eu estou na versão do Rave quem vem no Delphi 7.

Mas pelo Procexp.exe que mostra o real de memória alocado pelos aplicativos é que tem me gerado essa dúvida.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

09/04/2008

Não uso Rave.

Cada versão do Windows tem uma estratégia diferente com relação à alocação de memória pelos aplicativos, o que faz com que os valores mostrados não sejam exatamente os reais. Melhor medir pelo gerenciador do Delphi como sugerido no tópico que indiquei.

No procexp, você tem que olhar o ´working set´ (memória física em uso) e o ´virtual size´ (memória total, incluindo virtual).

GOSTEI 0
POSTAR