Liberar o Software após o pagamento da manutenção...

Delphi

04/01/2005

Boa tarde meus amigos do portal.
Tenho um Software de faturamento, financeiro, caixa, banco, controle de cehque pre

datado etc.
Os meus clientes pagam manutenção mensal, mas tem alguns clientes que abusam e as vezes

ficam 2 meses 3 meses sem pagar, gostaria de implementar no meu software um controle

para que a medida que o cliente ultrapassar alguns dias do vencimento o sistema

enviasse uma mensagem de alerta que o sistema irá travar e liberar o sistema somente

após o pagamento, gostaria de implementar este controle, alguem poderia me ajudar???

Grato

Plácido

Placido

Placido

Curtidas 0

Respostas

Max.jgs

Max.jgs

04/01/2005

Meu amigo vc tem duas opçoes....

1- acada pagamento vc irá formencer uma senha de ativação...

Ex: Mes: Março : Senha: 123
Mes Abril: Senha: 124
Ficará relacionado a data do Sistema...

Essa senha ficará gravada no BD do Sistema do Cliente...

Ou...........

O usuário pagará e quando pagar e só vc enviar on-line a permissão de a acesso...

Ex: Mes: Março : Senha: 123
Mes Abril: Senha: 124

Ficará relacionado a data do Sistema
Ó código é com vc....

Espero ter ajudado....
Ass: Max...

GOSTEI 0
Max.jgs

Max.jgs

04/01/2005

Meu amigo vc tem duas opçoes.... 1- acada pagamento vc irá formencer uma senha de ativação... Ex: Mes: Março : Senha: 123 Mes Abril: Senha: 124 Ficará relacionado a data do Sistema... Essa senha ficará gravada no BD do Sistema do Cliente... Ou........... O usuário pagará e quando pagar e só vc enviar on-line a permissão de a acesso... Ex: Mes: Março : Senha: 123 Mes Abril: Senha: 124 Ficará relacionado a data do Sistema Ó código é com vc.... Espero ter ajudado.... Ass: Max...

Mas antes vejá o contrato que vc fez com os clientes para ver se vc tem o direito de realizar esse procedimento, caso contrário refaça outro contrato para vc ter total direito de realizar o travamento do sistema caso o cliente demore com o respectivo pagamento...

GOSTEI 0
Placido

Placido

04/01/2005

Max obrigado pela dica, mas a sua sugestão não é muito trabalhosa??
Ex se eu tenho 100 clientes, e ficar informando uma senha por mes para cada cliente, o meu tempo vai ser só para ficar controlando senha você não acha??? gostaria de uma solução mais prática...
Grato pela atenção

GOSTEI 0
Titanius

Titanius

04/01/2005

Amigo, fou lhe dizer o que eu fiz:

Criei uma rotina, que verifica atraves de um código se passou do tempo, se passou ele pede uma senha.

Então criei uma funcao do tipo (mais ou menos assim)

[b:bc22824bee]154 * x = y[/b:bc22824bee]

Onde [b:bc22824bee]x[/b:bc22824bee] eh o numero que ira variar de acordo com cada licenca do programa( cada cliente) e [b:bc22824bee]y[/b:bc22824bee] a chave de desbloqueio...

Entao, neste ponto, fiz um outro sistema, que cadastro todos meus clientes, e o proprio sistema me da o [b:bc22824bee]x[/b:bc22824bee], e apenas selecione o cliente, e ele me gera o numero, que passo pro cliente, nada mais que isso... lembrando que esta funcao pega o [b:bc22824bee]x[/b:bc22824bee] num campo do banco de dados, que pode ser mudado..

Ou seja, o trabalho eh soh no inicio, pra criar o sistema de cadastro e a funcao, depois eh muito facil, se nao queres ter trabalho pode ateh criar um metodo de enviar o codigo por email, ou algo assim...

Bem, fiz assim, achei interessante o metodo! qualquer coisa manda bala ae..

Boa sorte

[]s

GOSTEI 0
Euclides

Euclides

04/01/2005

Olá Amigo,

A Empresa onde trabalho implantamos uma validação, onde a senha que envio para o cliente possue dentro dela uma data limite e então quando o cliente estora esta data o sistema trava pedindo outra senha que nós enviamos ..... Quando enviamos a senha dependendo do Cliente nós aumentamos esta data limite assim deixando meses sem pedir esta data ....... Esse sistema funciona bem porém temos que ficar fornecendo as senhas !!!!!!!!

Mas uma idéia que tive, você poderia alocar na internet um Banco de dados e fazer com que seus sistemas acessem-o e verifiquem se o pagamento foi efetuado e este banco seria atualizado por voce ...... porém este processo exige com que todos seus clientes possuam internet, acho válido pois hoje quase todo mundo possue, mas caso a pessoa não acesse ai seu sistema vai ter furos, portanto acho mais válido você passar as senhas !!!!!!!!!!!!

Espero que ajude um pouco !!!!!!!

Abraços

GOSTEI 0
POSTAR