licença para Impressão fiscal

Delphi

24/07/2007

Olá pessoal!

Meu nome é Geovani, Sou programador Delphi a mais ou menos dois anos, trabalhei com automação comercial em uma firma conhecida de minha cidade. Hoje começo minha carreira como desenvolvedor autônomo e surgiram algumas duvidas dentre as quais uma ainda perdura.

Recentemente ao apresentar meu produto para um cliente fui abordado com a pergunta, ´Sua empresa é licenciada para imprimir cupom fiscal?´.

Eu fiquei assustado com a pergunta, pois nem sequer uma empresa eu representava,estou me regularizando como profissional autônomo na prefeitura de minha cidade, logo portarei um número de inscrição e estarei em dia pagando ISS sobre a minha movimentação, ´Notas de Serviço´, e terei um alvará para funcionamento, porém, preciso saber quais são os requisitos que uma empresa ou mesmo um Profissional autônomo, meu caso, precisam preencher para poder alugar um sistema que possa imprimir cupom fiscal.
Existe algum tipo de licença, qual é a maneira mais fácil de estar totalmente legalizado, e pronto para prestar todo serviço de automação comercial dentro da lei.
Só estou postando, porque por mais que eu procurasse não consegui a resposta, fui a Receita Federal a contadores, e até ao Balcão Sebrae.
Ficarei muito grato caso alguém possa me responder, mesmo me informando onde obter mais informação sobre este e outros assuntos relacionados.

Um abraço!

Desenvolvedor2

Desenvolvedor2

Curtidas 0

Respostas

Fhpita

Fhpita

24/07/2007

Essa licença vc consegue na receita estadual. Lá ele dará todas as informações que vc precisa passa do seu sistema e suas para registrar seu sistema.

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

24/07/2007