Ligar dois grids, como?

Delphi

15/07/2004

Estou querendo ligar dois grids, o que acontece que o campo PEDIDOSAIDA_ID é chave das duas tabelas, tenho que ligá-las pelo PEDIDOSAIDA_ID, estou usando dois Clientdatasets , um pra cada tabela, cdsgrid1(Pai), e cdsgrid2, sei que se faz isso é pelo que evento before open, afterscroll, mas não estou sabendo fazer,,onde coloco o afterscrool,,,no cds1 ou no cds2, coisas do tipo, se souberem me falem,
obrigado!

Deryck

Deryck

Curtidas 0

Respostas

Edjborges

Edjborges

15/07/2004

coloque no cds1

GOSTEI 0
Deryck

Deryck

15/07/2004

coloque no cds1

Me fala os passos que devo seguir pra poder fazer isso !

GOSTEI 0
Rômulo Barros

Rômulo Barros

15/07/2004

O q vc quer? Vc falou 1Kg e num entendi 1g. É um Master/Detail? :cry:

GOSTEI 0
Deryck

Deryck

15/07/2004

[quote:7a57560c58=´Undeclared Identifier´]O q vc quer? Vc falou 1Kg e num entendi 1g. É um Master/Detail? :cry:[/quote:7a57560c58]

Simples, fingi que você que ligar o campo PEDIDOSAIDA_ID de uma tabela em outra que também possui esse campo(PEDIDOSAIDA_ID), na query ,eu ja passei o parametro!

cds1(pedidosaida_id) query1
cds2(pedidosaida_id) query2(ja passei o parametro pelo sql)

Agora tenho que fazer o que? So fiz isso que descrevi!

GOSTEI 0
Cabelo

Cabelo

15/07/2004

Colega..

procure pelo tópico Master/detail..

Aki mesmo no site tem muito material falando sobre isso, é um tópico muito extenso e cheio de caminhos diferentes..

talvez vc se dê melhor por aí..

sem mais

Cabelo

GOSTEI 0
Deryck

Deryck

15/07/2004

Colega.. procure pelo tópico Master/detail.. Aki mesmo no site tem muito material falando sobre isso, é um tópico muito extenso e cheio de caminhos diferentes.. talvez vc se dê melhor por aí.. sem mais Cabelo

Valeu cara,mas quebrei a cabeça e consegui! !!! Fui

GOSTEI 0
POSTAR