Ligar Form Iniciante

Delphi

11/05/2006

Ola tudo bem... sou iniciante e estou tendo problemas... tenho um programinha que ja esta funcionando... ai criei mais um form para o programa, do principal eu liguei pelo use units... até ai tudo bem... mas quando fiz o botao de acesso a esse form... o programa nao esta achando o form e sua respectiva unit... sera que falta algo... alguem pode me ajudar... desde ja agradeço :wink:

Stradeiro

Stradeiro

Curtidas 0

Respostas

Paullsoftware

Paullsoftware

11/05/2006

Inicie uma nova aplicação

dois forms

[i:cb64d33b97][b:cb64d33b97]vá em Project >> Options em Auto-Create Forms deixe apenas o form1
dê Ok[/b:cb64d33b97][/i:cb64d33b97]
agora selecione o [b:cb64d33b97]form1 vá em File >> Use Unit... [/b:cb64d33b97]selecione a unit2 dê ok

agora coloque um button no form1 dê duplo clique sobre ele e coloque o código abaixo...
try
Application.CreateForm(tForm2,Form2);
Form2.ShowModal;//Poderia ser Form2.Show a diferença é que quando usamos Modal a aplicação é pausada até que vc finalize o form enquanto o Show apenas a execução do programa continua normalmente... (deu pra entender?)
Finally
Form2.Release;
//O Release serve para liberar o form da memória... mais ou menos como o Free, mas ele espera serem encerrados quaisquer ventos/métodos referentes aquele form.
Form2:=Nil;
end;

pronto, esse é um meio de chamar um form através de outro, espero que tenha entendido, porém qq coisa estamos ai :wink:

GOSTEI 0
Stradeiro

Stradeiro

11/05/2006

Inicie uma nova aplicação dois forms [i:9db9d5040c][b:9db9d5040c]vá em Project >> Options em Auto-Create Forms deixe apenas o form1 dê Ok[/b:9db9d5040c][/i:9db9d5040c] agora selecione o [b:9db9d5040c]form1 vá em File >> Use Unit... [/b:9db9d5040c]selecione a unit2 dê ok agora coloque um button no form1 dê duplo clique sobre ele e coloque o código abaixo...
try
Application.CreateForm(tForm2,Form2);
Form2.ShowModal;//Poderia ser Form2.Show a diferença é que quando usamos Modal a aplicação é pausada até que vc finalize o form enquanto o Show apenas a execução do programa continua normalmente... (deu pra entender?)
Finally
Form2.Release;
//O Release serve para liberar o form da memória... mais ou menos como o Free, mas ele espera serem encerrados quaisquer ventos/métodos referentes aquele form.
Form2:=Nil;
end;
pronto, esse é um meio de chamar um form através de outro, espero que tenha entendido, porém qq coisa estamos ai :wink:

GOSTEI 0
Stradeiro

Stradeiro

11/05/2006

Muito obrigado... me ajudou muito... Abraços

GOSTEI 0
POSTAR