Limeitar Qtd de Item (Nota Fiscal)

Delphi

28/04/2004

Saldações programadores!
Tenho um probleminha aqui....
Na impreção da nota fiscal tenho que limitar a quantidade de itens e calucular o valor da mesma ...
Exemplo:
Tenho um pedido com 50 itens mas na nota só caberão 30 itens na nota fiscal, então se ao gerar a nota fiscal o pedido tiver mais que 30 itens o progama devera dividir esta nota em Duas( Colocar o restante do dos itens em outra nota fiscal) mastrando o valor total dos itens em cada nota ...
Uso Q. Report - Tabela Piradox
Alguem pode me ajudar...

Evan Gois

Evan Gois

Curtidas 0

Respostas

Pabhen

Pabhen

28/04/2004

[quote:598b12a97b=´Evan F. Gois´]Saldações programadores!
Tenho um probleminha aqui....
Na impreção da nota fiscal tenho que limitar a quantidade de itens e calucular o valor da mesma ...
Exemplo:
Tenho um pedido com 50 itens mas na nota só caberão 30 itens na nota fiscal, então se ao gerar a nota fiscal o pedido tiver mais que 30 itens o progama devera dividir esta nota em Duas( Colocar o restante do dos itens em outra nota fiscal) mastrando o valor total dos itens em cada nota ...
Uso Q. Report - Tabela Piradox
Alguem pode me ajudar...[/quote:598b12a97b]

Vou de dar uma dica, pq meu expediente aki no trabalho tah encerrando;

No evento beforeprint da banda q mostra os itens da nota, vc cria uma variavelzinha inteira, pra ser um contador e qnd essa variavel chegar a 30 vc coloca ForceNewPage:=True;

abaixo dessa banda vc vai ter q colocar uma banda de sumario pra calcular os totais da nota.

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
POSTAR