Limitações dos componentes no QuickReport ?!?!
Olá amigos da comunidade ... a quem puder ...
Preciso muito da ajuda de vocês. Tenho um campo na minha base de dados sql definido como text, embora gigantesco a capacidade de armazenamento desse tipo de campo defini para receber até 600 caracteres. E assim está sendo recebido sem problemas.
O meu problema vêm quando preciso imprimir o conteúdo desse campo. Estou utilizando o quickreport e os componentes não permitem que seja impresso e nem ao menos visualizado (preview) o conteudo completo do campo. Indo apenas até 255 caracteres, ´cortando o restante´. Já utilizei o qrmemo, qrrichtext, qrdbtext ... colocando a propriedade autosize pra false e autostretch pra true ... mas como falei, só mostra até 255 caracteres do meu campo.
Como consigo solucionar essa bronca ??? :?
Desde já agradeço a todos ...
Ricardo - Natal/RN - ricvictor@unp.br
Preciso muito da ajuda de vocês. Tenho um campo na minha base de dados sql definido como text, embora gigantesco a capacidade de armazenamento desse tipo de campo defini para receber até 600 caracteres. E assim está sendo recebido sem problemas.
O meu problema vêm quando preciso imprimir o conteúdo desse campo. Estou utilizando o quickreport e os componentes não permitem que seja impresso e nem ao menos visualizado (preview) o conteudo completo do campo. Indo apenas até 255 caracteres, ´cortando o restante´. Já utilizei o qrmemo, qrrichtext, qrdbtext ... colocando a propriedade autosize pra false e autostretch pra true ... mas como falei, só mostra até 255 caracteres do meu campo.
Como consigo solucionar essa bronca ??? :?
Desde já agradeço a todos ...
Ricardo - Natal/RN - ricvictor@unp.br
Ricvictor
Curtidas 0
Respostas
Adilsond
17/02/2004
Como está definido o Field de sua query/table? TStringField, TBlobField, TMemoField???
GOSTEI 0
Ricvictor
17/02/2004
Na query ... o data field lá está com TStringField ... com size 600 (que é o mesmo do da base de dados) e DisplayWidth também 600 ...
GOSTEI 0
Ricvictor
17/02/2004
Aê Adilson ... venho aqui agradecer pela observação que fizeste. Foi de suma importância para que eu viesse a resolver essa bronca. Bom, compartilhando a solução ... bastou eu cancelar a conversão (pois o tipo de campo varchar, char ... possuem limites de até 255 caracteres mesmo) que eu estava realizando na query e colocando na propriedade displaywidth para o tamanho que eu queria. Funcionou belezinha .. !! :wink:
Qualquer coisa, estamos aí ...
Um abraço.
Ricardo - Natal/RN.
Qualquer coisa, estamos aí ...
Um abraço.
Ricardo - Natal/RN.
GOSTEI 0