Limitar Cópia Texto Arquivo TXT
Olá pessoal, boa tarde...
Eu tenho um campo memo.... e o limite do mesmo é de 12000
caracteres.....
Até tudo bem....se eu abrir um arquivo txt com mais de 12000 caracteres ele copia todos os caracteres....
Como eu faço pra copiar apenas 12000 ignorando o resto do texto???
Já pesquisei aq no fórum e na net e não encontrei nada....
Já tentei de várias formas ignorar o resto, como por exemplo....copiei primeiro para uma variável TStringList e contar a quantidade d caracteres deletando a partir da posicão 12001
mas tbm não obtive êxito.....
Ficaria mt grato pela ajuda.....
Vlw.....
No Aguardo....
Eu tenho um campo memo.... e o limite do mesmo é de 12000
caracteres.....
Até tudo bem....se eu abrir um arquivo txt com mais de 12000 caracteres ele copia todos os caracteres....
Como eu faço pra copiar apenas 12000 ignorando o resto do texto???
Já pesquisei aq no fórum e na net e não encontrei nada....
Já tentei de várias formas ignorar o resto, como por exemplo....copiei primeiro para uma variável TStringList e contar a quantidade d caracteres deletando a partir da posicão 12001
mas tbm não obtive êxito.....
Ficaria mt grato pela ajuda.....
Vlw.....
No Aguardo....
Wdrocha
Curtidas 0
Respostas
Fabiano Góes
09/09/2008
cara fiz um código aqui na correria,
faz um teste ai pra ver resolve seu problema
um abraço quizer passar seu e-mail te mando o exemplo que fiz.
abraço!!!
faz um teste ai pra ver resolve seu problema
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var oFile: TStrings; i, y, iCountChar, iLimite: integer; sLine: string; begin iCountChar := 0; iLimite := StrToInt(edtLimite.Text); Progress.Position := 0; Progress.Max := StrToInt(edtLimite.Text); Memo1.Clear; oFile := TStringList.Create; try oFile.LoadFromFile(edtFile.Text); for i := 0 to oFile.Count - 1 do begin sLine := EmptyStr; for y := 0 to Length(oFile.Strings[i])-1 do begin Progress.StepBy(1); Application.ProcessMessages; if iCountChar >= iLimite then begin Memo1.Lines.Append(sLine); exit; end; sLine := sLine + MidStr(oFile.Strings[i], y, 1); Inc(iCountChar); end; Memo1.Lines.Append(sLine); end; finally oFile.Free; end; end;
um abraço quizer passar seu e-mail te mando o exemplo que fiz.
abraço!!!
GOSTEI 0
Wdrocha
09/09/2008
Pow amigo....
Funcionou blz...
Mt obrigado pela força......Vlw mesmo....
tava tentando há dias....
Abraços.....
Vlw
Funcionou blz...
Mt obrigado pela força......Vlw mesmo....
tava tentando há dias....
Abraços.....
Vlw
GOSTEI 0