limpar campos e (num me lembro o nome correto) checar campos
Olá a todos
como sabem sou iniciante e peguei uma dica valiossisima, de usar o ado.
agora precisava de uma dica de fazer a limpeza dos campos e checar os campos tipo data, numero, etc
agradeço a todos
carlão
como sabem sou iniciante e peguei uma dica valiossisima, de usar o ado.
agora precisava de uma dica de fazer a limpeza dos campos e checar os campos tipo data, numero, etc
agradeço a todos
carlão
Cjs6331
Curtidas 0
Respostas
Aasn
14/01/2006
Olá,
se o que vc quer é limpar os campos de entrada de dados do form, basta varrer os componentes e limpar seus conteúdos de acordo com o seu respectivo tipo.
ex.:
for i := 0 to ComponentCount -1 do
begin
if (Components[i] is TEdit) then
(Components[i] as TEdit).Text := ´´
else if (Components[i] is Tmemo) then
(Components[i] is Tmemo).Lines.Clear;
end;
[]´s
AASN
se o que vc quer é limpar os campos de entrada de dados do form, basta varrer os componentes e limpar seus conteúdos de acordo com o seu respectivo tipo.
ex.:
for i := 0 to ComponentCount -1 do
begin
if (Components[i] is TEdit) then
(Components[i] as TEdit).Text := ´´
else if (Components[i] is Tmemo) then
(Components[i] is Tmemo).Lines.Clear;
end;
[]´s
AASN
GOSTEI 0
Dart
14/01/2006
AASN como vai...
vo te passa um link de um arquivo CHM q tem me ajudado muito e faz tempo nao q eu nao saiba mas so num lembro (hehe)..
o nome do help e [b:ac80907188]dtdelphi27.chm[/b:ac80907188] tem tbm o antigo [b:ac80907188]dtdelphi26.chm [/b:ac80907188]vo passa o link nao sei se ta quebrado. se tiver faz me avisa q eu te mando por email.
[url]http://www.planetadelphi.com.br/arquivos.php?area=Apostilas&funcao=Delphi[/url]
vo te passa um link de um arquivo CHM q tem me ajudado muito e faz tempo nao q eu nao saiba mas so num lembro (hehe)..
o nome do help e [b:ac80907188]dtdelphi27.chm[/b:ac80907188] tem tbm o antigo [b:ac80907188]dtdelphi26.chm [/b:ac80907188]vo passa o link nao sei se ta quebrado. se tiver faz me avisa q eu te mando por email.
[url]http://www.planetadelphi.com.br/arquivos.php?area=Apostilas&funcao=Delphi[/url]
GOSTEI 0
Dart
14/01/2006
ai desculpa
coloquei o nome errado... deve ser o sono...
espero ter sido util cjs6331
t+
coloquei o nome errado... deve ser o sono...
espero ter sido util cjs6331
t+
GOSTEI 0
Cjs6331
14/01/2006
Olá amigo, toda ajuda é bem-vinda.
a dica do nosso amigo AASN funcionou perfeitamente, apesar de usar somente com edits, por enquanto. Depois irei implementar com os outros componentes, tá.
muito grato a todos
carlão
a dica do nosso amigo AASN funcionou perfeitamente, apesar de usar somente com edits, por enquanto. Depois irei implementar com os outros componentes, tá.
muito grato a todos
carlão
GOSTEI 0