limpar form
Bom dia, alguem saberia o que ou como posso limpar este form ?
tenho um form que quando fecho e volto ele continua com o ultimo registro na tela.
tenho um form que quando fecho e volto ele continua com o ultimo registro na tela.
Pereiramarcos
Curtidas 0
Respostas
Pereiramarcos
24/06/2006
e no close do form
estou fechando datasource.dataset.close
e quando abro o form estao la os campos preenchidos com o ultimo registro consultado na tela.
estou fechando datasource.dataset.close
e quando abro o form estao la os campos preenchidos com o ultimo registro consultado na tela.
GOSTEI 0
Pereiramarcos
24/06/2006
so estou conseguinto passando um codigo nao existente no filtro antes de fechar o from.
GOSTEI 0
Jujan
24/06/2006
Experimente fechar a query ou o table.
GOSTEI 0
Pereiramarcos
24/06/2006
faco com heranca Visual
no onclose do form... pai
DtSBase.DataSet.Close;
(DtSBase.DataSet as TClientDataSet).Close;
Action := cafree;
no form Filho
estou ate sendo redundante
DM.sqlcliente.Close;
dsFuncao.DataSet.Close;
e quando o abro o form ele vem com o ultimo registro consultado
acredito estar faltando so um detalhe
obrigado
no onclose do form... pai
DtSBase.DataSet.Close;
(DtSBase.DataSet as TClientDataSet).Close;
Action := cafree;
no form Filho
estou ate sendo redundante
DM.sqlcliente.Close;
dsFuncao.DataSet.Close;
e quando o abro o form ele vem com o ultimo registro consultado
acredito estar faltando so um detalhe
obrigado
GOSTEI 0
Eliasexner
24/06/2006
Olá Amigo
Vc provavelmente abre seu componente ´Table,Query´ ao abrir o form.
Acredito que ao abrir a tabela, se vc estiver utilizando componentes DBEDIT,
o sistema irá posicionar sempre no registro da tabela automaticamente,
apresentando os dados nos campos.
Não consegui ve outra maneira de ele estar apresentando os campos preenchidos.
Até mais.
Vc provavelmente abre seu componente ´Table,Query´ ao abrir o form.
Acredito que ao abrir a tabela, se vc estiver utilizando componentes DBEDIT,
o sistema irá posicionar sempre no registro da tabela automaticamente,
apresentando os dados nos campos.
Não consegui ve outra maneira de ele estar apresentando os campos preenchidos.
Até mais.
GOSTEI 0