Linux e Direct3D da Microsoft

Off Topic

05/08/2013

essa noticia vai agradar muita gente...

[url]http://sejalivre.org/e-os-gamers-vao-a-loucura-linux-recebe-suporte-ao-direct3d-da-microsoft/[/url]
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Curtidas 0

Respostas

José

José

05/08/2013

Poxa show de bola essa noticia poder ter os games no linux.
Realmente levaria a pensar em usar o linux como sistema operacional padrão. :D
GOSTEI 0
Walter Junior

Walter Junior

05/08/2013

Olá amigos, isso quer dizer que todos os jogos que rodam no Windows, iram rodar no Linux ?
Exemplo : Fifa, Max Payne ?
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

05/08/2013

Poxa show de bola essa noticia poder ter os games no linux.
Realmente levaria a pensar em usar o linux como sistema operacional padrão. :D

isso era uma grande reclamação sobre o linux.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

05/08/2013

Olá amigos, isso quer dizer que todos os jogos que rodam no Windows, iram rodar no Linux ?
Exemplo : Fifa, Max Payne ?

eu ainda não tenho certeza.
GOSTEI 0
José

José

05/08/2013

É mais aparentemente é isso mesmo que vai acontecer, num futuro bem próximo.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

05/08/2013

muita gente ta feliz com isso.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

05/08/2013

pois é...quem sabe num futuro distante eu mude, hehehehe
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

05/08/2013

Eh... eh bem interessante sim.

Pelo que percebi na matéria já era possível utilizando o Wine, que possibilita a utilização de alguns aplicativos for windows no ambiente linux.

normalmente o Wine eh mais visto rodando pacotes office(afinal de contas uma suite de escritório para bater o office ta difícil, rsrsr).

Mas eh muito interessante, se eles conseguirem o desempenho nas aplicações sera fantástico, o Linux tem um gerenciamento de memoria e utilização de tarefas mais eficiente que o Windows, com isso o equipamentos possivelmente não terão que ser monstruosamente fortes para rodar uma vez que maquinas relativamente mais simples rodando linux são mais ágeis que maquinas relativamente fortes rodando windows.

Boa a Noticia.

Abraco.
GOSTEI 0
Alan Mario

Alan Mario

05/08/2013

interessante a materia
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

05/08/2013

Alex, apesar de existir o Wine, ainda acho bem limitado.
GOSTEI 0
Mauricio Padua

Mauricio Padua

05/08/2013

interessante saber. bem legal que o linux tenha evoluido.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

05/08/2013

Alex, apesar de existir o Wine, ainda acho bem limitado.

Oi Roniere, bom dia!!!

o Wine acaba sendo um pouco limitado sim, mas de certa forma ja resolve parte dos problemas com relacao a custos.

Por exemplo, vc nao tem custo com o Licenciamento do windows e gasta um pouco com o licenciamento do office, assim sendo seu custo ficaria pela metade, um pouquinho mais que a metade vai... rsrsr

e no com o wine vc vai ter o office funcionando perfeitamente, com algumas limitacoes no outlook.

no caso do direct3d, acredito que seja realmente uma evolucao, nao reparei na materia se ele sera concorrente do wine ou se estarao trabalhando alinhados, mas em todo caso ja eh uma boa opcao.

maquinas linux sao indiscutivelmente mais rapidas que maquinas windows.

aqui na empresa estamos mudando parte de nossa plataforma para linux, reducao de custos, ao iniciar o preparo da estacao de um gerente nos deparamos com instalacoes de catalogos eletronicos, e entao pensamos que seria problema e teriamos que abortar a missao, mas instalamos o wine e conseguimos instalar o catalogo eletronico com sucesso, o que precisamos agora eh testa-lo para ver se estara com todas funcionalidades.

resumindo, praticamente no nosso caso nao estamos precisando do windows... rsrsr

embora eu prefira lidar com o Windows... e isso ele ganha de longe, capacidade de administracao, recursos de administracao da estacao baseado em usuario e tal.

ainda nao vi, nem ouvi, que o linux tenha essa capacidade de administracao mais eficiente que o windows e com custo "baixo", embora sei que tenha sistemas de cliente e servidor da Red Hat, Suce e Ubuntu, mas nao sei ate que ponto eles oferecem um ambiente cliente e servidor como o do Windows, no caso o AD.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
POSTAR