Linux lado a lado com Windows, quanto de espaço?

Infraestrutura

05/03/2015

Simulando aqui uma situação, quando coloquei para instalar o Linux lado a lado com Windows, ocorreu tudo tranquilo, porem não foi solicitado o tamanho em disco, com essa função como Linux faz, a quantidade de espaço para ele.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Curtidas 0

Respostas

Roniere Almeida

Roniere Almeida

05/03/2015

Boa pergunta, tambem não sei.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

05/03/2015

Não achei nada a respeito.
GOSTEI 0
Cezar Augusto

Cezar Augusto

05/03/2015

Eu acho que pega o espaço livre de alguma partição, deixe as partições com o tamanho que deseje.
GOSTEI 0
Lucas Ramos

Lucas Ramos

05/03/2015

Depende do seu uso e disponibilidade do HD geralmente quando eu faço dual boot na minha máquina deixo uns 40gb para o Linux e 1gb para troca de dados da memória Swap, 40gb ta de bom tamanho, porque os documentos podem ser salvos na partição que o windows se encontra instalado, mas caso deseje instalar muitos programas considere aumentar a capacidade da partição, caso não tenha muita disponibilidade muitas das distribuições do linux podem ser instaladas em 20 gb tranquilamente.
GOSTEI 0
Lucas Ramos

Lucas Ramos

05/03/2015

Desculpa depois que li a pergunta novamente entendi a dúvida, qual foi a distro que utilizou, já verificou o tamanho da partição que ele está instalado?

Digite no terminal o comando ele irá listar todas as partições do seu HD, aí você consegue saber qual o tamanho utilizado

df -h
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

05/03/2015

Linux Ubuntu. vou testar o código.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

05/03/2015

Testado no Mint, deu certo.
GOSTEI 0