List Index Out Of Bounds (7)

Delphi

17/05/2010

Boa tarde pessoal, Aqui na empresa nós temos o SQL Server 2K rodando no nosso servidor, na minha estão eu tenho o SQL Server 2K que é uma cópia do servidor, eu alterei um campo de uma determinada tabela, antes ele era varchar e agora é do tipo inteiro, autonumeração e chave primário, depois dessa mudança todo vez que eu executa uma função dentro de sistema (carrego o form com os dados do registro) aparece a mensagem (List index out of bounds (7)), detalhe isso só acontece quando o ADOConnection está direcionado para o SQL que fico no servidor, caso contrario não aparece a mensagem, eu acredito que isso seja algum parametro de banco.
Leandro

Leandro

Curtidas 0

Respostas

Wilson Junior

Wilson Junior

17/05/2010

Esta mensagem significa que você está tentando acessar a posição 7 de uma lista e esta posição não existe.
Pode ser que você esteja tentando acessar algum campo com uma posição fixa e este campo (com o índice 7) não existe mais.

Qualquer dúvida é só perguntar.
Espero ter colaborado.
GOSTEI 0
Leandro

Leandro

17/05/2010

Boa noite Wilson, E como eu posso corrigir essa questão? O mais estranho é que no SQL que está instalado na minha estão não gera a mensagem somente no SQL que está instalado no servidor, a mudança que eu fiz na tabela, eu fiz antes no SQL do meu terminal para depois fazer no servidor.  
GOSTEI 0
Juan Garcia

Juan Garcia

17/05/2010

Como não tenho acesso a teu código, só posso dar um chute.
:o)

e tentando advinhar, os dados no servidor devem ser diferentes dos dados na tua máquina. Talvez uma tabela na tua máquina tenha número de registros diferente do número de registros no servidor. E se você tentar acessar os dados em uma lista através de for I:=0 to 7, dará erro se a lista tiver apenas sete itens, ao tentar acessar o oitavo dará a mensagem de erro "list out of bounds..."

Mas como disse é apenas uma tentativa de advinhação.

Juan
GOSTEI 0
Lartedesign

Lartedesign

17/05/2010

Como nosso amigo JUAN JOSE VELAZQUEZ GARCIA  disse fica meio dificil de falar sem ver o codfonte
mais tenta essa dica que se for o caso sitado acima tente ao inves de procurar ate o registro X na tab
de um recordcount + 1 procure ate o final da tabela ....

obs :  Se for o caso se nao desconsidere...

ATT

Leandro / lartedesign
www.lartedesign.com.br
GOSTEI 0
Leandro

Leandro

17/05/2010

Boa tarde pessoal, O erro estava no código.
    With FData.AcaoEmerg Do Begin
      SQL.Clear;
      SQL.Add('select * from acaoemerg');
      SQL.Add('where codigo = ' + QuotedStr(FManuAcaoCorPre.NumAcao.Caption));
      Open;
   End;
   DBGrid1.Columns.Items[5].Width := 0;
   DBGrid1.Columns.Items[6].Width := 0; 
  na linha DBGrid1.Columns.Items[6] estava Items[7].   Obriagdo pela colaboração.
GOSTEI 0
POSTAR