List index out of bounds qdo tento abrir o dataset
Estou usando dbExpress para conectar ao Oracle 8i. Sempre que executo um open no dataset em tempo de execução, recebo a mensagem ´List index out of bounds´.
O que posso estar fazendo de errado?
Obrigado
O que posso estar fazendo de errado?
Obrigado
Hilton_sa
Curtidas 0
Respostas
Marcelo.c
01/10/2003
Talvez você esteja passando algum parâmetro fora da faixa, lembre-se que a contagem sempre começa em 0.
Params[0].value
Params[1].value
Params[0].value
Params[1].value
GOSTEI 0
Hilton_sa
01/10/2003
Marcelo,
Obrigado pelo seu interesse. Mas eu não estou passando parâmetro nenhum, porisso não estou entendendo. Já tentei com ado inclusive, no entanto, toda vez que eu tento abrir o dataset com:
dm.dataset.open
ou
dm.dataset.active := true
em tempo de execução acontece o erro:
LIST INDEX OUT OF BOUNDS(0)
Obrigado
Obrigado pelo seu interesse. Mas eu não estou passando parâmetro nenhum, porisso não estou entendendo. Já tentei com ado inclusive, no entanto, toda vez que eu tento abrir o dataset com:
dm.dataset.open
ou
dm.dataset.active := true
em tempo de execução acontece o erro:
LIST INDEX OUT OF BOUNDS(0)
Obrigado
GOSTEI 0
Hilton_sa
01/10/2003
Já descobri o que é. Não tem nada a ver com o dataset, nem com o oracle. Foi só uma ´cp´ (cagada do programador). Esse erro acontecia pq eu tinha uma rotina no statechange do dataset, que mandava escrever no painel 1 da statusbar, o estado do dataset... acontece que o statusbar não tinha painel 1, daí o list index out of bounds (índice da lista fora dos limites).
[]´s
[]´s
GOSTEI 0
Janderson Campêlo
01/10/2003
Valew Hilton_Sa, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, tem um tempão que eu to quebrando a cabeça com isso... VLW!!
GOSTEI 0