Lista no Treview

Delphi

14/08/2010

Preciso criar uma lista no treview de mesas tenho um Edit aonde o usuario digita a quantidade de mesas quer que apareça em um Treview e nao estou sabendo fazer isso

se alguem souber me da uma ajuda com o treview

é uma edit que vou digitar o total de mesas e um Treview que vai carregar a  quantidade de mesas digitado no edit
Laelson Fagundes

Laelson Fagundes

Curtidas 0

Respostas

Carlos Mazzi

Carlos Mazzi

14/08/2010

Só pra eu entender... seria assim:   1) Usuario digita num EdiText, a quantidade de mesas.   2) A list monta   Mesas)___4 ______________Mesa1 ______________Mesa2 ______________Mesa3 ______________Mesa4   é isso?  
GOSTEI 0
Laelson Fagundes

Laelson Fagundes

14/08/2010

Isso mesmo que querp fazer so que no listview vai aparecer imagens no lugar de texto...
GOSTEI 0
Laelson Fagundes

Laelson Fagundes

14/08/2010

Alguem sabe como fazer essa listagem....
GOSTEI 0
Eriley Barbosa

Eriley Barbosa

14/08/2010

No link abaixo tem um exemplo do que você procura, adapte-o a sua necessidade:   http://www.planetadelphi.com.br/download/2985/arquivo/tutorial-treeview-com-fontes-comentadas-e-exempos---parte-1   Atenciosamente   Eriley
GOSTEI 0
Laelson Fagundes

Laelson Fagundes

14/08/2010

Desculpa na verdade seria no ListView por exemplo tenho um edit e um ListView quando digito o numero no edit por exemplo digito 20 ele tem q listar de 1 a 20 no ListView... seria um loop para construir esses dados no ListView no ListBox eu estava testando assim var i, x : integer; begin ListBox1.Clear ; for i := 1 to 20 do begin Begin ListBox1.Items.Add( inttostr(i) ); end; end; end; ele funciona mas no ListView eu nao sei como vai ficar associando um edit para ele poder gerar a quantidade q eu digito no edit
GOSTEI 0
Eriley Barbosa

Eriley Barbosa

14/08/2010

http://www.linhadecodigo.com.br/Artigo.aspx?id=581   Atenciosamente   Eriley
GOSTEI 0
Laelson Fagundes

Laelson Fagundes

14/08/2010

ja axei a solução

var
 i : integer;