listar arquivos
Como listar os arquivos de um diretorio , listar os arquivos que estejam dentro de pastas e subpastas.
Framos
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
21/06/2004
Tente usar o componente [b:2b97387b39]FILELISTBOX[/b:2b97387b39] que já vem com o delphi.
GOSTEI 0
Lucas Silva
21/06/2004
[quote:7495884b1a=´Lucas Alves Silva´]Tente usar o componente [b:7495884b1a]FILELISTBOX[/b:7495884b1a] que já vem com o delphi.[/quote:7495884b1a]
...ou um [b:7495884b1a]DirectoryListBox[/b:7495884b1a]
...ou um [b:7495884b1a]DirectoryListBox[/b:7495884b1a]
GOSTEI 0
Framos
21/06/2004
mais eles listam os arquivos de pastas e subpastas ???
ou eu tenho que ir abrindo pasta por pasta para ele me mostrar os arquivos que tem dentro???
ou eu tenho que ir abrindo pasta por pasta para ele me mostrar os arquivos que tem dentro???
GOSTEI 0
Lucas Silva
21/06/2004
Colega,
Colque um DirectoryListBox, e um FileListBox no seu form.
Colque um DirectoryListBox, e um FileListBox no seu form.
procedure TForm1.DirectoryListBox1DblClick(Sender: TObject); begin FileListBox1.ApplyFilePath(DirectoryListBox1.Directory); end;
GOSTEI 0
Framos
21/06/2004
Amigos,
talvez eu que não esteja sendo claro...o que eu quero é , por exemplo , ao escolher o C:\ ele liste todos os arquivos....todos mesmo...todos que estão no c:\ e dentro das pastas do C:\ e dentro das pastas que estão dentro da pasta do C:\ e assim por diante!!!
se alguém puder me ajudar??
talvez eu que não esteja sendo claro...o que eu quero é , por exemplo , ao escolher o C:\ ele liste todos os arquivos....todos mesmo...todos que estão no c:\ e dentro das pastas do C:\ e dentro das pastas que estão dentro da pasta do C:\ e assim por diante!!!
GOSTEI 0
Framos
21/06/2004
alguém ??
GOSTEI 0
Ertai
21/06/2004
Eu tenho isso pronto... se quiser me manda um email que eu te envio o fonte...
GOSTEI 0
Lucas Silva
21/06/2004
Amigos,
Olha bem o exemplo que te passei acima, é exatamente isso..
GOSTEI 0
Ertai
21/06/2004
é isso mesmo que eu tenho...
GOSTEI 0
Framos
21/06/2004
Amigos fiz da seguinte forma:
- Coloquei um DirectoryListBox, e um FileListBox no meu form
- adicionei um button e no onclick coloquei
FileListBox1.ApplyFilePath(DirectoryListBox1.Directory);
fiz um teste selecionando o c:\ do directorylistbox e cliquei no button , ele me mostrou no filelistbox apenas os arquivos que estão na raiz do c:\
- Coloquei um DirectoryListBox, e um FileListBox no meu form
- adicionei um button e no onclick coloquei
FileListBox1.ApplyFilePath(DirectoryListBox1.Directory);
fiz um teste selecionando o c:\ do directorylistbox e cliquei no button , ele me mostrou no filelistbox apenas os arquivos que estão na raiz do c:\
GOSTEI 0
Dedi
21/06/2004
amigo,
O que você quer é listar todos os arquivos de uma unidade?
O que você quer é listar todos os arquivos de uma unidade?
GOSTEI 0
Framos
21/06/2004
Ta certo eu não to me explicando ao certo. Vou dizer qual o meu objetivo .
Eu quero fazer o seguinte quero cadastrar meus CDs de mp3 em um banco de dados , e meus cds de mp3 são divididos por pasta Rock , Axé ,Samba .... eu quero é listar todos os mp3s do meu cd para depois gravar no banco.
resumindo
listar arquivos de uma unidade!!
Eu quero fazer o seguinte quero cadastrar meus CDs de mp3 em um banco de dados , e meus cds de mp3 são divididos por pasta Rock , Axé ,Samba .... eu quero é listar todos os mp3s do meu cd para depois gravar no banco.
resumindo
listar arquivos de uma unidade!!
GOSTEI 0
Framos
21/06/2004
alguém ??
GOSTEI 0
Dedi
21/06/2004
Amigo,
Tenha sempre em mãos o 800 dicas.
Tenha sempre em mãos o 800 dicas.
//632 - Procurando um arquivo em todo o HD interface type PRecInfo=^TRecInfo; Trecinfo=record prev:PRecInfo; fpathname:string; srchrec:Tsearchrec; end; implememtation function TForm1.RecurseDirectory(fname:string):tstringlist; var f1,f2:Tsearchrec; p1,tmp:PRecInfo; fwc:string; fpath:string; fbroke1,fbroke2:boolean; begin result:=tstringlist.create; fpath:=extractfilepath(fname); fwc:=extractfilename(fname); new(p1); p1.fpathname:=fpath; p1.prev:=nil; fbroke1:=false; fbroke2:=false; while(p1<>nil) do begin if (fbroke1=false) then if (fbroke2=false) then begin if (findfirst(fpath+´*´,faAnyfile,f1)<>0) then break; end else if (findnext(f1)<>0) then begin repeat findclose(f1); if (p1=nil) then break; fpath:=p1.fpathname; f1:=p1.srchrec; tmp:=p1.prev; dispose(p1); p1:=tmp; until (findnext(f1)=0); if (p1=nil) then break; end; if((f1.Name<>´.´) and (f1.name<>´..´) and ((f1.Attr and fadirectory = fadirectory)) then begin fbroke1:=false; new(tmp); with tmp^ do begin fpathname:=fpath; srchrec.Time:=f1.time; srchrec.Size:=f1.size; srchrec.Attr:=f1.attr; srchrec.Name:=f1.name; srchrec.ExcludeAttr:=f1.excludeattr; srchrec.FindHandle:=f1.findhandle; srchrec.FindData:=f1.FindData; end; tmp.prev:=p1; p1:=tmp; fpath:=p1.fpathname+f1.name+´\´; if findfirst(fpath+fwc,faAnyfile,f2)=0 then begin result.add(fpath+f2.Name); while(findnext(f2)=0) do result.add(fpath+f2.Name); findclose(f2); end; fbroke2:=false; end else begin if (findnext(f1)<>0) then begin findclose(f1); fpath:=p1.fpathname; f1:=p1.srchrec; fbroke1:=false; fbroke2:=true; tmp:=p1.prev; dispose(p1); p1:=tmp; end else begin fbroke1:=true; fbroke2:=false; end; end; end; fpath:=extractfilepath(fname); if findfirst(fname,faAnyfile,f1)=0 then begin result.add(fpath+f2.Name); while(findnext(f1)=0) do result.add(fpath+f2.Name); findclose(f1); end; end; //Chame a funcao deste jeito: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var l1:Tstringlist; begin l1:=tstringlist.create; listbox1.items.clear; listbox1.Items.BeginUpdate; l1:=recursedirectory1(´D:\*.Mp3´); listbox1.items.assign(l1); freeandnil(l1); listbox1.Items.endUpdate; end;
GOSTEI 0
Regivan Brito
21/06/2004
Estou precisando dessa rotina também, no meu caso eu quero selecionar todos os arquivos em PDF de uma unidade ou diretório e subdiretórios em um listbox, se você poder me enviar agradeceria muito.
já consegui colocar apenas a pasta selecionado, porém, desejo a pasta e subpastas.
Tentei fazer o exemplo do Dedi e não funcionou.
já consegui colocar apenas a pasta selecionado, porém, desejo a pasta e subpastas.
Tentei fazer o exemplo do Dedi e não funcionou.
GOSTEI 0