Listar campo usuario em uma ComboBox

Delphi

05/01/2004

Olá..

como posso listar meu usuario q entrou no sistema com seu login em uma statusbar ? ou seja.. o nome e senha quando conferido, entra no sistema.. mas quero q seu login permaneca visivel na status bar.. e posteriormente em uma gravacao de um novo cadastro (clientes, fornecedores, etc..) esse usuario possa ser inserido com seu respectivo login afins de saber quem foi o responsavel pelo cadastramento. Isso é possivel ???

obs.: já possuo na minha tabela de produtos o campo USER para que seja gravado esse tal usuario !! (BD MYSQL, Delphi 6)

Ce

Ce

Curtidas 0

Respostas

Lucas Silva

Lucas Silva

05/01/2004

para colocar o texto no status Bar ..
StatusBar1.SimpleText := ´lucas´;

e posteriormente em uma gravacao de um novo cadastro (clientes, fornecedores, etc..) esse usuario possa ser inserido com seu respectivo login afins de saber quem foi o responsavel pelo cadastramento.

você pode fazer um arquivo de Log (arquivo de texto (.txt)), que a cada operação que o usuário realize (salvar, excluir, etc . ) você salva neste arquivo.

GOSTEI 0
Ce

Ce

05/01/2004

Mas amigo.. a criação de um arquivo log (formato txt) nao acarreta em uma maior lentidao?? ou seja, vamos dizer q cinco operadores estejam usando o sistema, todos sobescrevendo o arquivo atraves de inclusoes, entradas, exclusoes, etc ... como procedo com permissoes de gravacao nesse log ? o txt nao ficara muito enooorrrrmmmmeee ao longo de alguns dias?? :shock:

[quote:0db12247bd=´Lucas Alves Silva´]para colocar o texto no status Bar ..
StatusBar1.SimpleText := ´lucas´;

e posteriormente em uma gravacao de um novo cadastro (clientes, fornecedores, etc..) esse usuario possa ser inserido com seu respectivo login afins de saber quem foi o responsavel pelo cadastramento.

você pode fazer um arquivo de Log (arquivo de texto (.txt)), que a cada operação que o usuário realize (salvar, excluir, etc . ) você salva neste arquivo.[/quote:0db12247bd]

GOSTEI 0
Lucas Silva

Lucas Silva

05/01/2004

Isso é verdade, se o programa for muito usado este arquivo irá ficar muito grande.

outra solução é você criar uma tabela p/ isto, tipo tabela ARQUIVO por ex....

toda alteração você salva na tabela com o nome no computador e o que a pessoa fez!

Lucas!

GOSTEI 0
POSTAR