Listar dados, Master/Detail Firebird
Olá....
Seguinte, eu tenho uma conexão a uma base de dados firebird que contem duas tabelas, Clientes e Produtos, a Clientes é Mestre e consequentemente a Produto é Detalhe, eu acho(ehuiaheuia) que consegui fazer a ligação master/detail dessas tabelas, só que antes qdo eu abria o form ele me mostrava lá o registro nos edits, qdo eu listava no dbgrid ele me mostrava e etc, só que agora ele fica em branco, tipo, se eu cadastrar lá ele vai ficar salvo na base de dados, mas na minha aplicação qdo eu atualizo o client dataset os registros somem da tela e continuam na tabela, eu qro mostrar os registros na tela, alguem sabe como faço isso??
Vlw
Seguinte, eu tenho uma conexão a uma base de dados firebird que contem duas tabelas, Clientes e Produtos, a Clientes é Mestre e consequentemente a Produto é Detalhe, eu acho(ehuiaheuia) que consegui fazer a ligação master/detail dessas tabelas, só que antes qdo eu abria o form ele me mostrava lá o registro nos edits, qdo eu listava no dbgrid ele me mostrava e etc, só que agora ele fica em branco, tipo, se eu cadastrar lá ele vai ficar salvo na base de dados, mas na minha aplicação qdo eu atualizo o client dataset os registros somem da tela e continuam na tabela, eu qro mostrar os registros na tela, alguem sabe como faço isso??
Vlw
Ramms
Curtidas 0
Respostas
Marceloho
29/09/2005
Quais os componentes vc usa para acessar os dados?
Quasi as ligacoes das propriedades?
Fica mais facil te ajudar sabendo como vc acessa os dados.
Quasi as ligacoes das propriedades?
Fica mais facil te ajudar sabendo como vc acessa os dados.
GOSTEI 0
Ramms
29/09/2005
DbExpress
eu fiz o master/detail com o tutorial http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=299
Flwzz......
[]´s
eu fiz o master/detail com o tutorial http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=299
Flwzz......
[]´s
GOSTEI 0
Marceloho
29/09/2005
... mas na minha aplicação qdo eu atualizo o client dataset os registros somem da tela e continuam na tabela, eu qro mostrar os registros na tela, alguem sabe como faço isso??
Vlw
qdo vc disse q atualiza o ClientDataSet, vc quer dizer inclui ou altera alguma coisa? se for isso ve se vc nao esta fechando o ClentDataSet logo apos o ApplyUpdates.
GOSTEI 0
Ramms
29/09/2005
Qdo eu falo atualizar o cds eh dar um refresh, ou entuam fechar e abrir ele....
eu tenho ctz de que ele esta aberto...
eu tenho ctz de que ele esta aberto...
GOSTEI 0
Ramms
29/09/2005
Por favor alguem me ajude, preciso de uma solução o mais rápido possível, o meu projeto esta parado por causa disso, preciso terminar logo, obrigado...
GOSTEI 0
Ramms
29/09/2005
jah ocnsegui vlw
GOSTEI 0