Listar dados, Master/Detail Firebird

Delphi

29/09/2005

Olá....

Seguinte, eu tenho uma conexão a uma base de dados firebird que contem duas tabelas, Clientes e Produtos, a Clientes é Mestre e consequentemente a Produto é Detalhe, eu acho(ehuiaheuia) que consegui fazer a ligação master/detail dessas tabelas, só que antes qdo eu abria o form ele me mostrava lá o registro nos edits, qdo eu listava no dbgrid ele me mostrava e etc, só que agora ele fica em branco, tipo, se eu cadastrar lá ele vai ficar salvo na base de dados, mas na minha aplicação qdo eu atualizo o client dataset os registros somem da tela e continuam na tabela, eu qro mostrar os registros na tela, alguem sabe como faço isso??

Vlw

Ramms

Ramms

Curtidas 0

Respostas

Marceloho

Marceloho

29/09/2005

Quais os componentes vc usa para acessar os dados?
Quasi as ligacoes das propriedades?
Fica mais facil te ajudar sabendo como vc acessa os dados.

GOSTEI 0
Ramms

Ramms

29/09/2005

DbExpress

eu fiz o master/detail com o tutorial http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/artigo?ID=299

Flwzz......

[]´s

GOSTEI 0
Marceloho

Marceloho

29/09/2005

... mas na minha aplicação qdo eu atualizo o client dataset os registros somem da tela e continuam na tabela, eu qro mostrar os registros na tela, alguem sabe como faço isso?? Vlw

qdo vc disse q atualiza o ClientDataSet, vc quer dizer inclui ou altera alguma coisa? se for isso ve se vc nao esta fechando o ClentDataSet logo apos o ApplyUpdates.

GOSTEI 0
Ramms

Ramms

29/09/2005

Qdo eu falo atualizar o cds eh dar um refresh, ou entuam fechar e abrir ele....
eu tenho ctz de que ele esta aberto...

GOSTEI 0
Ramms

Ramms

29/09/2005

Por favor alguem me ajude, preciso de uma solução o mais rápido possível, o meu projeto esta parado por causa disso, preciso terminar logo, obrigado...

GOSTEI 0
Ramms

Ramms

29/09/2005

jah ocnsegui vlw

GOSTEI 0
POSTAR