Listar Fields de uma table
Alguem tem/sabe como faço para listar os fileds (nome dos campos e tipo deles) de uma tabela de uma base firebird.
Grato
Grato
Arpa Ltda
Curtidas 0
Respostas
Junior Miranda
16/12/2010
Bom dia!
[]'s
SELECT R.RDB$FIELD_NAME, T.RDB$TYPE_NAME FROM RDB$RELATION_FIELDS R JOIN RDB$FIELDS F ON F.RDB$FIELD_NAME = R.RDB$FIELD_SOURCE JOIN RDB$TYPES T ON F.RDB$FIELD_TYPE = T.RDB$TYPE WHERE (R.RDB$RELATION_NAME = 'NOME_DA_SUA_TABELA ') AND (T.RDB$FIELD_NAME = 'RDB$FIELD_TYPE') ORDER BY R.RDB$FIELD_NAME
[]'s
GOSTEI 0
Arpa Ltda
16/12/2010
Bom dia!
[]'s
SELECT R.RDB$FIELD_NAME, T.RDB$TYPE_NAME FROM RDB$RELATION_FIELDS R JOIN RDB$FIELDS F ON F.RDB$FIELD_NAME = R.RDB$FIELD_SOURCE JOIN RDB$TYPES T ON F.RDB$FIELD_TYPE = T.RDB$TYPE WHERE (R.RDB$RELATION_NAME = 'NOME_DA_SUA_TABELA ') AND (T.RDB$FIELD_NAME = 'RDB$FIELD_TYPE') ORDER BY R.RDB$FIELD_NAME
[]'s
Bom dia
Cara, tem cereza que funciona legal..pq eu testei e ao invez de vir o nome dos fields da table
e so me mostra os campos Field_name e type_name mas nao me lista os campos da tabela, nem os tipos, me tras embranco
Valeu
GOSTEI 0
Arpa Ltda
16/12/2010
Cara, ignora a msg...funcionou sim..acabou por nao ver que a condiçao where estava com ' = ' entao acabou nao fazendo a questao case sensitive..
Obrigado!
Obrigado!
GOSTEI 0
Junior Miranda
16/12/2010
Não esquece de concluir o post!
[]'s
[]'s
GOSTEI 0