Listar impressoras na rede com PHP

Web service

REST

PHP

Ajax

framework

05/04/2017

Necessito que todas as impressoras na rede sejam listadas na minha aplicação para fins de configuração da mesma, mas até então estou encontrando dificuldades para fazer. Em principio estou utilizando o Windows no servidor da aplicação, mas penso em utilizar o Linux com o passar do tempo. Fiz testes com o php_printer.dll (somente Windows), mas não consegui fazer listar as impressoras que estão compartilhadas na rede.

Para impressão utilizo o componente https://github.com/mike42/escpos-php mas infelizmente com ele também não consegui fazer listar quais impressoras estão na rede. O meu cliente já tem as impressoras instaladas da marca Epson com uma aplicação antiga, onde estamos fazendo um novo sistema para substituir o antigo.

Em principio as impressoras devem ser listadas em uma listagem (componente select/option - HTML) de forma dinâmica (preferencialmente, a fim de detectar qualquer alteração na rede/nas impressoras) a cada vez que se entra na tela referente para as devias configurações. Cada impressora pertence a um setor e nesta tela é configurada cada impressora a cada setor. Não é pré-requisito que seja Windows o servidor, pode ser Linux, por exemplo, onde no caso sob Linux até então não encontrei nada a respeito de listagem das impressoras instaladas mesmo que seja local.
Anderson

Anderson

Curtidas 0
POSTAR