Listar registros de uma tabela do access 2000 na combobox
Pessoal
Como faço para conseguir listar os registros de um campo de uma tabela do access numa combo do delphi.
Por favor, me ajudem, sou novato e preciso de uma respota clara para que eu consiga realzar a tarefa
grato
Como faço para conseguir listar os registros de um campo de uma tabela do access numa combo do delphi.
Por favor, me ajudem, sou novato e preciso de uma respota clara para que eu consiga realzar a tarefa
grato
Jeffersonqueiroz
Curtidas 0
Respostas
Wbb
27/03/2004
Antes é necessário saber como você está acessando o banco de dados.
Dê mais detalhes sobre seu programa.
wbb
Dê mais detalhes sobre seu programa.
wbb
GOSTEI 0
Jeffersonqueiroz
27/03/2004
Foi tentar explicar. Não conheço muito de programação. iCrei um DSN no odbc do windows utilizando o driver da microsoft para access. Depois no formulario adicionei o componente Table e o Datasorce para comunicar com o banco de dados. Até ai tudo bem, consigo por exemplo listar alguns registros numa grid mas na combo, o maximo que consegui foi que listasse o primeiro registro.
GOSTEI 0
Lucas Silva
27/03/2004
Coloca uma query ligada ao BD..
ai vai um exemplo.
....
ai vai um exemplo.
Function ListaNome: TStringList; begin with qry do begin Close; SQl.clear; Sql.Add(´select nome from clientes´); Open; While not eof do begin Result.Add(Fields[0].AsString); Next; end; end; end;
....
Comobox1.Items := ListaNome;
GOSTEI 0
Wbb
27/03/2004
Tente colocar no evento onde deseja, o seguinte código:
Acredito que deva resolver...
T+
wbb
Var k: Integer; begin for k:= 1 to ADOTable1.RecordCount do begin ComboBox1.Items.Add(ADOTable1.FieldValues[´NOME_DO_SEU_CAMPO´]); ADOTable1.Next; end; end;
Acredito que deva resolver...
T+
wbb
GOSTEI 0