ListBox com dbExpress
olá,
Eu preciso criar uma caixa do tipo wizard para pegar parametros e montar um relatorio.
Eu estou tendo problemas básicos pois ainda sou iniciante no delphi.
O que eu to tentando fazer especificamente e não to conseguindo é adicionar o conteudo de uma tabela que eu tenho no POSTGRES dentro de uma ListBox.
Já tentei um monte de coisas mas o mais perto (eu acho) que eu cheguei foi isso aqui:
procedure TDualListDlg.FormActivate(Sender: TObject);
begin
SQLDataSet1.Close;
SrcList.Items.Clear;
while not SQLDataSet1.Eof do
begin
try
SrcList.Items.Add(SQLDataSet1.Fields[0].Value);
SQLDataSet1.Next;
except
ShowMessage(´Não foi possível popular o ListBox´);
end;
end;
SQLDataSet1.Open;
end;
Eu acho que tá tudo errado, mas o delphi pelo menos tá rodando o form do wizard. Eu tenho essa SQL que dela eu to tentando jogar dentro do listbox os resultados do campo ´nome´ ..
Obrigado por uma resposta.
Eu preciso criar uma caixa do tipo wizard para pegar parametros e montar um relatorio.
Eu estou tendo problemas básicos pois ainda sou iniciante no delphi.
O que eu to tentando fazer especificamente e não to conseguindo é adicionar o conteudo de uma tabela que eu tenho no POSTGRES dentro de uma ListBox.
Já tentei um monte de coisas mas o mais perto (eu acho) que eu cheguei foi isso aqui:
procedure TDualListDlg.FormActivate(Sender: TObject);
begin
SQLDataSet1.Close;
SrcList.Items.Clear;
begin
try
SrcList.Items.Add(SQLDataSet1.Fields[0].Value);
SQLDataSet1.Next;
except
ShowMessage(´Não foi possível popular o ListBox´);
end;
end;
SQLDataSet1.Open;
end;
Eu acho que tá tudo errado, mas o delphi pelo menos tá rodando o form do wizard. Eu tenho essa SQL que dela eu to tentando jogar dentro do listbox os resultados do campo ´nome´ ..
Obrigado por uma resposta.
Galwacco
Curtidas 0
Respostas
Massuda
25/10/2005
[color=red:d05f24310d]SQLDataSet1.Close[/color:d05f24310d];
SrcList.Items.Clear;
...
O SQLDataSet1 está fechado, não tem como você percorrer o conteúdo dele.GOSTEI 0