ListBox - comando para ir para última linha

Delphi

11/02/2005

Como fazer para deixar um ListBox sempre posicionado na última linha, existe algum comando? No meu caso o listBox recebe dados a todo momento, e quando ele passa do tamanho q está na tela cria uma barra de rolagem mas fica no ínio do listbox, então gostaria q fosse para a última linha sempre.

Janete

Janete

Curtidas 1

Melhor post

Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

11/02/2005

vc pode tentar usar o evento OnSelect do ListBox, tente isso abaixo nesse evento:

ListBox.ItemIndex := ListBox.Items.Count - 1;

não tenho certeza se esse evento ocorre também quando clica num item manualmente, vc quer qu ele fique sempre na última linha, sem deixar ninguem mudar ele para cima, ou só vá para a última quando adicionar algo, podendo ´passear´ por ele manualmete?

GOSTEI 1

Mais Respostas

Janete

Janete

11/02/2005

[quote:82928cfd69=´Marcelo Saviski´]vc pode tentar usar o evento OnSelect do ListBox, tente isso abaixo nesse evento:

ListBox.ItemIndex := ListBox.Items.Count - 1;

não tenho certeza se esse evento ocorre também quando clica num item manualmente, vc quer qu ele fique sempre na última linha, sem deixar ninguem mudar ele para cima, ou só vá para a última quando adicionar algo, podendo ´passear´ por ele manualmete?[/quote:82928cfd69]

Não consegui encontrar o evento OnSelect no componente ListBox, quero q ele vá sempre para última linha quando adcionar algo sem q ninguém consiga passear manualmente nele.

GOSTEI 0
Marcelo Saviski

Marcelo Saviski

11/02/2005

Tente o OnChange, Onclick hehe, algum deles funciona :)

eu não pude testar pra ver

GOSTEI 0
Janete

Janete

11/02/2005

Blz, consegui, agora como eu tiro a barra de rolagem para q o usuário não fique voltando no listbox

GOSTEI 0
Alexsandro

Alexsandro

11/02/2005

janete,

tente modificar a propriedade STYLES. Acho que uma delas cancela a listagem

Alex

GOSTEI 0
POSTAR