ListBox e Cupom
Algumas pessoas me mandaram ajuda, e eu agrdeço, mas quanto a ListBox, não deu certo. Vou dizer o que quero. Eu quero, é q, quando eu faço uma venda, vai aparecendo ou numa ListBox ou Memo, a simulação de um cupom fiscal, assim:
Produto 1 1 R$25,00 R$25,00
Produto Mais 1 2 R$18,50 R$37,00
Produto 23 1 R$15,00 R$15,00
É só isso que eu quero. Ah!, também, quando houver qualquer erro, e for cancelado um item, que eu possa excluir o item cancelado, normalmente o último, mas pode ser outro também. Alguém me ajuda. Tudo deve estar alinhado, fazer bonitinho, como eu!!
Produto 1 1 R$25,00 R$25,00
Produto Mais 1 2 R$18,50 R$37,00
Produto 23 1 R$15,00 R$15,00
É só isso que eu quero. Ah!, também, quando houver qualquer erro, e for cancelado um item, que eu possa excluir o item cancelado, normalmente o último, mas pode ser outro também. Alguém me ajuda. Tudo deve estar alinhado, fazer bonitinho, como eu!!
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Nebrio
04/02/2003
Bem, vc pode ir adicionando tais campos ao memo após, vc gravar o item na venda e se vc cancelar nao adiciona...
exemplo: antes do post faça:
Memo.Lines.Add(Produto Quantidade Valor);
Trabalho com cupom fiscal a algum tempo, e utilizo e esta forma, certo que mais aprimorada, mas vc tb pode criar um mini relatorio no canto da tela que busque dados na tabela de itens de venda, e ir atualizando, assim se vc gravar um item aparece, se vc cancelar ou excluir ele some(Esta rotina é bem melhor)
t+
Nébrio
exemplo: antes do post faça:
Memo.Lines.Add(Produto Quantidade Valor);
Trabalho com cupom fiscal a algum tempo, e utilizo e esta forma, certo que mais aprimorada, mas vc tb pode criar um mini relatorio no canto da tela que busque dados na tabela de itens de venda, e ir atualizando, assim se vc gravar um item aparece, se vc cancelar ou excluir ele some(Esta rotina é bem melhor)
t+
Nébrio
GOSTEI 0
Anonymous
04/02/2003
A dúvida nébrio, não é adicionar no memo, mas com alinhá-los. Descrição à Esquerda e valores à direita(pelos centavos). Pois as descrições dos produtos, são de tamanhos variados. A pergunta é: Como alinhá-los?
GOSTEI 0
Anonymous
04/02/2003
Ae que o bicho pega, tenta então utilizar aquela segunda opção que te falei,
Se tu precisar de ajuda é só escrever
nebrio@ig.com.br
Nébrio 8)
Se tu precisar de ajuda é só escrever
nebrio@ig.com.br
Nébrio 8)
GOSTEI 0
Josenildo Rosa
04/02/2003
Olá amigo, eu estou passando pelo mesmo problema e até agora não achei solução, só que no meu caso eu gravo o cupom como arquivo txt, dentro da pasta do programa, o alinhamento a esquerda sai certinho, porém o da direita não estou conseguindo.
- Se você já resolveu, por favor me ajuda ai que já não sei mais o que fazer, a galera parece que fica escondendo informação. não consigo achar nada a respeito.
- Se você já resolveu, por favor me ajuda ai que já não sei mais o que fazer, a galera parece que fica escondendo informação. não consigo achar nada a respeito.
A dúvida nébrio, não é adicionar no memo, mas com alinhá-los. Descrição à Esquerda e valores à direita(pelos centavos). Pois as descrições dos produtos, são de tamanhos variados. A pergunta é: Como alinhá-los?
GOSTEI 0
Alan Souza
04/02/2003
você pode fazer com fonte monoespaçada e ter uma rotina para acertar todas as strings que forem adicionadas ao Memo (adicionando espaços até elas terem o mesmo tamanho da coluna correspondente)
GOSTEI 0
Josenildo Rosa
04/02/2003
E como eu posso fazer isso, você pode me ajudar, ou você tem algum exemplo ?.
você pode fazer com fonte monoespaçada e ter uma rotina para acertar todas as strings que forem adicionadas ao Memo (adicionando espaços até elas terem o mesmo tamanho da coluna correspondente)
GOSTEI 0