ListBox
Caros Colegas,
Tenho uma rotina para adiocionar registros de uma DBGrid para um ListBox através de um botão com o seguinte código:
// verifica se já houve inclusão da conta
if ListBox_CompraBanco.Items.IndexOfObject(Pointer(SQL_CompraBanco.FieldByName(´Cod_CompraBanco´).asInteger)) > - 1 then
begin
Beep;
ShowMessage(SQL_CompraBanco.FieldByName(´Conta´).asString + ´ Já está Selecionada´);
end else
begin
ListBox_CompraBanco.Items.AddObject((SQL_CompraBanco.FieldByName(´Conta´).asString, Pointer(SQL_CompraBanco.FieldByName(´Cod_CompraBanco´).asInteger) +(SQL_CompraBanco.FieldByName(´Conta´).asString, Pointer(SQL_CompraBanco.FieldByName(´Cod_CompraBanco´).asInteger));
end;
If not SQL_CompraBanco.Eof then
SQL_CompraBanco.Next;
DBGrid_CompraBanco.SetFocus;
O código funciona. Mas preciso que apareçam mais campos na linha do List Box. Gostaria que aparececem os campos ´Valor´ e ´Vencimento´. Mas eu não sei como fazer.
Exemplo
Conta - 12345
Valor - 240,00
Vencimento - 01/08/2003
Na ListBox deveria aparecer da seguinte forma:
12345 240,00 01/08/2003
Serei muito grato pela sua atenção
Atenciosamente
Vonir Antônio Pereira
vonirpereira@certto.com.br
Tenho uma rotina para adiocionar registros de uma DBGrid para um ListBox através de um botão com o seguinte código:
// verifica se já houve inclusão da conta
if ListBox_CompraBanco.Items.IndexOfObject(Pointer(SQL_CompraBanco.FieldByName(´Cod_CompraBanco´).asInteger)) > - 1 then
begin
Beep;
ShowMessage(SQL_CompraBanco.FieldByName(´Conta´).asString + ´ Já está Selecionada´);
end else
begin
ListBox_CompraBanco.Items.AddObject((SQL_CompraBanco.FieldByName(´Conta´).asString, Pointer(SQL_CompraBanco.FieldByName(´Cod_CompraBanco´).asInteger) +(SQL_CompraBanco.FieldByName(´Conta´).asString, Pointer(SQL_CompraBanco.FieldByName(´Cod_CompraBanco´).asInteger));
end;
If not SQL_CompraBanco.Eof then
SQL_CompraBanco.Next;
DBGrid_CompraBanco.SetFocus;
O código funciona. Mas preciso que apareçam mais campos na linha do List Box. Gostaria que aparececem os campos ´Valor´ e ´Vencimento´. Mas eu não sei como fazer.
Exemplo
Conta - 12345
Valor - 240,00
Vencimento - 01/08/2003
Na ListBox deveria aparecer da seguinte forma:
12345 240,00 01/08/2003
Serei muito grato pela sua atenção
Atenciosamente
Vonir Antônio Pereira
vonirpereira@certto.com.br
Vanp
Curtidas 0
Respostas
Bilouro
25/06/2003
Grande, é o seguinte:
- use os metodos Add, indexof, currtostr, datetostr,datetimetostr,
Assim:
- use os metodos Add, indexof, currtostr, datetostr,datetimetostr,
Assim:
if ListBox_CompraBanco.Items.IndexOf(inttostr(SQL_CompraBanco.FieldByName(´Cod_CompraBanco´).asInteger)) > - 1 then begin Beep; ShowMessage(SQL_CompraBanco.FieldByName(´Conta´).asString + ´ Já está Selecionada´); end else begin ListBox_CompraBanco.Items.Add( SQL_CompraBanco.FieldByName(´Conta´).asString + ´ ´ + currtostr(SQL_CompraBanco.FieldByName(´valor´).ascurrency) + ´ ´ + datetimetostr(SQL_CompraBanco.FieldByName(´vencimento´).asdatetime) //ou datetostr() e .asdate NO ITEM ACIMA! ); //FECHA FUNCTION ADD end;
GOSTEI 0