Listview como DBGRid
Olá amigos
estou desenvolvendo uma aplicação e estou usando o listview para simular um dbgrid.
estou tendo dificuldades para quando selecionar uma linha da listview eu coloque os devidos campos nos edits e combos correspondentes para a visualização e alteração dos dados.
algum amigo poderia me ajudar.
Raphael
estou desenvolvendo uma aplicação e estou usando o listview para simular um dbgrid.
estou tendo dificuldades para quando selecionar uma linha da listview eu coloque os devidos campos nos edits e combos correspondentes para a visualização e alteração dos dados.
Raphael
Rbfonseca
Curtidas 0
Respostas
Emarcolongo
07/04/2009
O que vc poderia fazer é colocar o codigo na listview e dar um copy
no evento onclick e jogar nos edits. por exemplo
Lembre-se de que na hora de carregar o listbox definir o codigo com
tamanho de 5 caracteres
Espero que ajude[/code]
var icodigo : integer; begin icodigo := strtointdef(copy(listbox1.items[listbox1.itemindex],1,5),0) if icodigo > 0 then begin //rotina para posicionar o registro //rotina para carregar nos edits end; end;
tamanho de 5 caracteres
listbox1.items.add(formatfloat(00000,camponumerico));
Espero que ajude[/code]
GOSTEI 0
Emarcolongo
07/04/2009
O que vc poderia fazer é colocar o codigo na listview e dar um copy
tamanho de 5 caracteres
Espero que ajude[/code]
var icodigo : integer; begin icodigo := strtointdef(copy(listbox1.items[listbox1.itemindex],1,5),0) if icodigo > 0 then begin //rotina para posicionar o registro //rotina para carregar nos edits end; end;
tamanho de 5 caracteres
listbox1.items.add(formatfloat(00000,camponumerico));
Espero que ajude[/code]
GOSTEI 0
Pestana_
07/04/2009
Olá amigos
Raphael
if listview.ItemIndex >= 0 then begin edit1.Text := listview.Selected.Caption; comboBox.Items.Append(listview.Selected.SubItems.Strings[0]); comboBox.ItemIndex := 0; DateTimePicker1.Time := StrToTime(listview.Selected.SubItems.Strings[1]); edit2.Text := listview.Selected.SubItems.Strings[2]); end;
verifique se resolve este pequeno exemplo.
GOSTEI 0