livros delphi básico e programas !!
gostaria de saber se vcs tem materiais paa iniciantes em Delphi e banco de dados...
aki no forum percebi q nao há posts incentivando ao programador iniciante !!!
puxa.. to de fora! :lol:
aki no forum percebi q nao há posts incentivando ao programador iniciante !!!
puxa.. to de fora! :lol:
Pantoja
Curtidas 0
Respostas
Iniciante12345
03/09/2005
O material tá aqui. Só perguntando quando ir tendo dúvidas. Ah. Acho que no portal (www.clubedelphi.net) tem. Se não tiver, recorra à livros como o melhor livro de Delphi do mundo na minha opinião, o Como Desenvolver em Delphi 6 (de Pacheco e outro que esqueci, trabalharam na Borland). A, também tem apostilas pra caramba no www.delphi.eti.br, no www.portaldaprogramacao.com.br, enfim. Basta ter ânimo pra pesquisar. Também no portal acho que tem cds também. E por aí vai. Vai com fé. Somos absolutamente todos aprendizes, toda hora aprendemos mais e mais, então, vá aprendendo e evoluindo com nós aqui.
boa sorte e bem vindo.
boa sorte e bem vindo.
GOSTEI 0
Iniciante12345
03/09/2005
ops..... bem vindo???!!!! :wink: ..... Tem mais mensagens que eu..... hehe.....
GOSTEI 0
Pantoja
03/09/2005
amigo... obrigado pela receptividade cara.. vlw mesmo..
e vlw tb pelas dicas... a muiiiiiito tempo eu nao postava aki.. e digo uma coisa esse foi o primiero forum q comecei a aprticipar e nao sabia nada de nada.. agora to voltando aki.. depois de um tempo usando outros foruns.. nao de delphi e sim de Photoshop...
queria na verdade uns exemploes bemmm elementares de programas usando conceitos basicos de Table, datasource e dbedit.. tipo um sisteminha .. mas bem simples mesmo.. qto mais simples melhor... pra eu passar pros meus alunos saca?
dou aula aki no espirito santo de Delphi BASICO e queria uns progs pra passar pra eles q tao iniciando ...
espero q possam me ajudar aee
abraços
e vlw tb pelas dicas... a muiiiiiito tempo eu nao postava aki.. e digo uma coisa esse foi o primiero forum q comecei a aprticipar e nao sabia nada de nada.. agora to voltando aki.. depois de um tempo usando outros foruns.. nao de delphi e sim de Photoshop...
queria na verdade uns exemploes bemmm elementares de programas usando conceitos basicos de Table, datasource e dbedit.. tipo um sisteminha .. mas bem simples mesmo.. qto mais simples melhor... pra eu passar pros meus alunos saca?
dou aula aki no espirito santo de Delphi BASICO e queria uns progs pra passar pra eles q tao iniciando ...
espero q possam me ajudar aee
abraços
GOSTEI 0
Iniciante12345
03/09/2005
Ah. Então o material é destinado à seus alunos. Bom cara. Aí é difícil pois tem que ter algo voltado mais para o ensino como apostilas. Geralmente apostilas contam com exemplos bem basicões mesmo. Mas olhe:
http://www.delphibr.com.br/exemplos.php
Tem calculadora, e outras coisas. Mas acho que é difícil encontrar exemplos passo a passo como livros e apostilas proporcionam. Procure implementar uma dessas opções em sua aula.
Mas tente tirar de você mesmo. Procure formular códigos de exemplo:
Cadastrar clientes em uma listbox (temporário claro), depois, cadastrar clientes em uma tabela. E assim vai.
Espero ter ajudado.
http://www.delphibr.com.br/exemplos.php
Tem calculadora, e outras coisas. Mas acho que é difícil encontrar exemplos passo a passo como livros e apostilas proporcionam. Procure implementar uma dessas opções em sua aula.
Mas tente tirar de você mesmo. Procure formular códigos de exemplo:
Cadastrar clientes em uma listbox (temporário claro), depois, cadastrar clientes em uma tabela. E assim vai.
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0