Local DataBase - Como funciona?
Andei pesquisando (e ainda estou)... Maneiras de gerar uma base de dados local sem utilizar SQL Server, MySQL, PostGree, etc...
Utilizando xml não deu. o programa ficou lendo e inutilizado. Alguem conheçe alguma maneira de fazer o programa gerar sua base de dados? O programa vai limpo para o cliente... e a medida que ele for cadastrando (produto, itens, etc) o programa vai gerando arquivos como se fosse a base de dados. Utilizando TClientDataSet não consegui fazer o relacionamento entre tabelas. Se houver alguma maneira... dessa forma, posso desenvolver um modulo para carregar futuras atualizações na base de dados. Alguem tem algum conhecimento na área!?
Utilizando xml não deu. o programa ficou lendo e inutilizado. Alguem conheçe alguma maneira de fazer o programa gerar sua base de dados? O programa vai limpo para o cliente... e a medida que ele for cadastrando (produto, itens, etc) o programa vai gerando arquivos como se fosse a base de dados. Utilizando TClientDataSet não consegui fazer o relacionamento entre tabelas. Se houver alguma maneira... dessa forma, posso desenvolver um modulo para carregar futuras atualizações na base de dados. Alguem tem algum conhecimento na área!?
Pjrm1470
Curtidas 0
Respostas
Pjrm1470
22/07/2010
Ninguem?
Ando utilizando arquivos binário, xml e mais alguns estruturados.
Alguma ideia? opnião para pesquisa... etc?
Ando utilizando arquivos binário, xml e mais alguns estruturados.
Alguma ideia? opnião para pesquisa... etc?
GOSTEI 0
Eriley Barbosa
22/07/2010
O relacionamento é feito no ClientDataSet1 pelas propriedades MasterSource e MasterFields e na propriedade FileName utilize a extensão do arquivo como CDS e não esqueça de declarar no Uses a unit MidasLib, para filtros utilize o Filter do ClientDataset, se fizer tudo direitinho, vai ver como funciona.
Atenciosamente
Eriley
GOSTEI 0
Carlos Mazzi
22/07/2010
Conseguiu irmaozinho?
GOSTEI 0