Localizar Reg. apos uma consulta
Tenho um form de cadastro de clientes e nele um botao que chama uma pesquisa com um Grid. Após pesquisar o cliente por nome eu preciso retornar ao form de cadastro com o cliente selecionado. Fazia isso facilmente no Paradox, mas com o interbase já tentei de várias formas e não estou conseguindo.
Alguém pode me ajudar?
Estou usando Delphi-7 e Interbase no WinXP.
Rony Lee
Alguém pode me ajudar?
Rony Lee
Ronylee
Curtidas 0
Respostas
Jecseu
30/04/2004
Você pode por exemplo usar o mesmo dataset que você está usando na tela de cadastro na dbGrid de pesquisa, assim quando vc. selecionar o usuário na dbGrid ele vai aparecer na tela de cadastro.
Se não resolver, fale com mais detalhes o que vc. precisa.
jecseu@pop.com.br - Jean (DF)
Se não resolver, fale com mais detalhes o que vc. precisa.
jecseu@pop.com.br - Jean (DF)
GOSTEI 0
Anjocurioso
30/04/2004
Olá. Provavelmente no Grid voce esta usando um componente de pesquisa SQL não? eu costumo fazer o seguinte nesses casos, crio uma variavel publica, e atraves dela exporto os valores para o outro form ok?
se tiver duvidas de como fazer me chame no msn messenger: ellersonfreitas@bol.com.br
Atenciosamente
Ellerson
se tiver duvidas de como fazer me chame no msn messenger: ellersonfreitas@bol.com.br
Atenciosamente
Ellerson
GOSTEI 0
Jonasaf
30/04/2004
Tenho um form de cadastro de clientes e nele um botao que chama uma pesquisa com um Grid. Após pesquisar o cliente por nome eu preciso retornar ao form de cadastro com o cliente selecionado. Fazia isso facilmente no Paradox, mas com o interbase já tentei de várias formas e não estou conseguindo.
Alguém pode me ajudar?
Rony Lee
Vc pode usar um consulta.. com um dblookup setando o dataset somente no list sorce e selecionar o q deseja pesquisar ao fechar o form o registro selecionado estará selecionado...
GOSTEI 0