Locate dentro de um Grid
como usar o método locate com os parametros [loPartialkey, loCaseInsensitive] de dentro de uma Grid?
Paulo
Curtidas 0
Respostas
Ggean
03/06/2003
Num saquei, qual é sua duvida
de dentro de uma grid?
vc vai digitar em uma StringGrid ou procurar em um DBgrid?
Se eu puder ajudar.
olhe,
[color=red:c260058313]dbgrid1.datasource.dataset.locate(dbgrid1.columns[0].fieldName,Edit1.text,[loPartialKey,locaseInsensitive]);[/color:c260058313]
essa rotina simples usada no Onchange de um Edit procura a medida que se digita no Edit na primeira coluna(a primeira é = 0) de um dbgrid independente de qual o dataset (TTable ou Tquery).
Gean
de dentro de uma grid?
vc vai digitar em uma StringGrid ou procurar em um DBgrid?
Se eu puder ajudar.
olhe,
[color=red:c260058313]dbgrid1.datasource.dataset.locate(dbgrid1.columns[0].fieldName,Edit1.text,[loPartialKey,locaseInsensitive]);[/color:c260058313]
essa rotina simples usada no Onchange de um Edit procura a medida que se digita no Edit na primeira coluna(a primeira é = 0) de um dbgrid independente de qual o dataset (TTable ou Tquery).
Gean
GOSTEI 0
Paulo
03/06/2003
GGean, deixe eu explicar melhor:
Tenho um DBGrid, ligado a uma tabela de itens. Este Grid está formatado assim:
Qde | Descrição | P.Unitário | P. Total |
Qdo o cursor estiver na célula descrição, e eu por exemplo digitar AMOR e der um enter, ou a palavra toda, ele já preenche com AMORTECEDOR, se for o primeiro produto q comece com AMOR e já preenche a coluna P.Unitário com o preço e se já defini a Qde, ele já coloca o total(QDE*P.Unitário). É isso q eu quero. O loPartialKey, é para não precisar escrever toda a palavra. O Locate é na tabela de produtos
Tenho um DBGrid, ligado a uma tabela de itens. Este Grid está formatado assim:
Qde | Descrição | P.Unitário | P. Total |
Qdo o cursor estiver na célula descrição, e eu por exemplo digitar AMOR e der um enter, ou a palavra toda, ele já preenche com AMORTECEDOR, se for o primeiro produto q comece com AMOR e já preenche a coluna P.Unitário com o preço e se já defini a Qde, ele já coloca o total(QDE*P.Unitário). É isso q eu quero. O loPartialKey, é para não precisar escrever toda a palavra. O Locate é na tabela de produtos
GOSTEI 0