Locate -
Olá Pessoal
Para localizar um registro numa Query uso locate e para que o usuário não tenha que informar a palavra inteira que ele quer pesquisar uso a propriedade: loPartialKey.
O Comando fica da seguinte maneira:
DM.QPesq.Locate(´empresa´,Edit1.Text,[loPartialKey]);
No entanto o programa dá erro, diz que não identifica a variavel IOPartialKey, se eu não por esta variavel funciona, só que só acha a palavra integral. Alguén sabe se tem que declarar esta variavel em algum lugar ou o que eu posso estar fazendo de errado
PS: Uso o Interbase
Desde já Muito obrigada
Raquel
Para localizar um registro numa Query uso locate e para que o usuário não tenha que informar a palavra inteira que ele quer pesquisar uso a propriedade: loPartialKey.
O Comando fica da seguinte maneira:
DM.QPesq.Locate(´empresa´,Edit1.Text,[loPartialKey]);
No entanto o programa dá erro, diz que não identifica a variavel IOPartialKey, se eu não por esta variavel funciona, só que só acha a palavra integral. Alguén sabe se tem que declarar esta variavel em algum lugar ou o que eu posso estar fazendo de errado
PS: Uso o Interbase
Desde já Muito obrigada
Raquel
Quel
Curtidas 0
Respostas
Rômulo Barros
11/07/2003
Era pra estar dando tudo certo. Você naum precisa declarar ´lopartialkey´ em lugar nenhum, pois é um parâmetro do locate. Entretanto, tente o seguinte:
DM.QPesq.Locate(´empresa´,Edit1.Text,[loCaseInsensitive,loPartialKey]);
Use sempre o CodInsegth(Ctrl + Barra de Espaço) para completar o comando a ser digitado.
DM.QPesq.Locate(´empresa´,Edit1.Text,[loCaseInsensitive,loPartialKey]);
Use sempre o CodInsegth(Ctrl + Barra de Espaço) para completar o comando a ser digitado.
GOSTEI 0
Brunoroot
11/07/2003
já sei o q deve estar acontecendo...
eu já apanhei muito com esse locate.....
o negócio é q pra usar o lopartialkey e o locaseinsensitve, vc deve incluir a unit DB na seccao uses ( a primeira ).
com isso deve dar certo..
falô!
eu já apanhei muito com esse locate.....
o negócio é q pra usar o lopartialkey e o locaseinsensitve, vc deve incluir a unit DB na seccao uses ( a primeira ).
com isso deve dar certo..
falô!
GOSTEI 0