Logar no sql server 2008

SQL Server

02/08/2011

Não consigo logar no BD sql Server 200, ja que formatei no Pc, colocando o windows xp sp3 e instalando-o. a Configuração do sql server configuration o Sql server browser esta em execução - o sql server agent também em execução e o sql server (sqlexpress) parado e não conseguinto conectar mesmo com o modo inicial automático. O tcp if habilitado. Quais os passos para que consigo acionar o sql server no sql server configuration e logar no banco de dados sql server management 2008 express


Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

Curtidas 0

Melhor post

Marco Pinheiro

Marco Pinheiro

02/08/2011

Veja se o firewall está desativado. Se vc não puder desativá-lo crie exceções para as portas TCP 1433 e UDP 1434.

No Configuration Manager habilite todos os protocolos de menos o VIA e em seguida reinicie o serviço do SQL.

Teste isso e veja se funcionará.

Att.,

Marco.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

02/08/2011

Marcos, foi efetuado todos os procedimentos que me disse, porém ainda esta com a "falha na solicitação ou o serviço não responde no tempo adequado. Consulte o log de eventos ou outros logs de erros aplicáveis para obter detalhes."  
GOSTEI 0
Marco Pinheiro

Marco Pinheiro

02/08/2011

OK. Então vamos a outros passos:

1) Na tela de login clicar em OPTIONS e no campo "Connection time-out" aumentar o valor,  por exemplo para 60




2) Em Iniciar / Executar => digitar: CLICONFG
- Na tela que for aberta Habilitar os protocolos levando-os para o lado direito da tela e marcar a opção "Habilitar protocolo de memória compartilhada"


3) Localize no REGEDIT a chave em: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Microsoft SQL Server....Vá na pasta do SQL e localize o item "LoginMode". Altere para 2 e reinicie a máquina.


Veja se depois destas alterações você consegue fazer o login.

Att.,

Marco.
GOSTEI 1
Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

02/08/2011

Todos os procedimentos foram realizados, porém ainda continua dando o seguinte erro:




Poderia ser alguma coisa com o sql server configuratuion????


GOSTEI 0
Marco Pinheiro

Marco Pinheiro

02/08/2011

Vá no Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Visualizados de Eventos e pegue o log que aparece referente ao SQL.

Poste o que está sendo informado.

Att.,

Marco.


GOSTEI 0
Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira

02/08/2011








GOSTEI 0
Marco Pinheiro

Marco Pinheiro

02/08/2011

Fabiano,

No seu primeiro print edite a linha e copie o texto aqui.

Uma outra verificação a fazer é sobre a conta que o SQL está associada.
Edite o serviço principal (print 2) do SQL e na guia Logon informe um administrador do windows.
Faça isso para todos os serviços do SQL e tente iniciar.

Att.,

Marco.
GOSTEI 0
Gabriel Soares

Gabriel Soares

02/08/2011

Olá!
Tenta a conexão por IP.

Ex.: 198.152.1.45\SQLEXPRESS
Ao invés de "FABIANO\SQLEXPRESS"

Abraço.
GOSTEI 0
POSTAR