Logo da empresa no QuickReport
Pessoal to tentando fazer um cabecalho p usar em todos ou na maioria dos relatorios....
E eu precisaria colocar o logo do cliente.... e o caminho do arquivo eh gravado no banco
Dae eu coloco um QRImage no pageheader e no evento beforePrint eu coloco
QrImage.picture.loadFromFile(CdsCaminhoFoto.value);
e qdo eu mando abrir o relatorio vem em branco.
Alguem sabe oq pod ser???
E eu precisaria colocar o logo do cliente.... e o caminho do arquivo eh gravado no banco
Dae eu coloco um QRImage no pageheader e no evento beforePrint eu coloco
QrImage.picture.loadFromFile(CdsCaminhoFoto.value);
e qdo eu mando abrir o relatorio vem em branco.
Alguem sabe oq pod ser???
Osocram
Curtidas 0
Respostas
Jc_analista
25/11/2004
Qrimage.picture.loadFromFile(CdsCaminhoFoto.value); // Coloque isso antes de dar o preview no relatório
GOSTEI 0
Osocram
25/11/2004
Qrimage.picture.loadFromFile(CdsCaminhoFoto.value); // Coloque isso antes de dar o preview no relatório
antes estava assim
if CDSConsultaEmp.Active then CDSConsultaEmp.Close; //jogar select p trazer apenas a empresa atual CDSConsultaEmp.CommandText := ´Select * from ConsultaEmpresa where cod_emp=´+Global_Empresa_Cod; CDSConsultaEmp.Open; QRImgLogoEmpresa.Picture.LoadFromFile(CDSConsultaEmpCAMINHO_FOTO.Value); QuickRep1.Preview;
e non deu certo dae agora eu tava tentando colocar o LoadFromFile no BeforePrint.
GOSTEI 0
Tpvieira
25/11/2004
cara, vc está usando Interbase? eu criei um cabeçalho no interbase que vai figura, mas defini na tabela um campo do tipo blob com subtype bynary. e no quickreport coloquei um campo do tipo QRDBIMAGE
GOSTEI 0
Osocram
25/11/2004
cara, vc está usando Interbase? eu criei um cabeçalho no interbase que vai figura, mas defini na tabela um campo do tipo blob com subtype bynary. e no quickreport coloquei um campo do tipo QRDBIMAGE
Sim amigo eh o Interbase... mas vou migrar p o FB em breve...
Bom eu queria salvar so o caminho p ficar mais leve o bd.... se caso non tiver jeito eu tento fazer isso q vc flw.
Vou ateh testar p ver...
GOSTEI 0
Osocram
25/11/2004
Tpvieira.... gravando a figura no BD deu certo.... mas do outro jeito non tem como?
GOSTEI 0
Gandalf.nho
25/11/2004
Tente usar o evento OnCreate do form onde está o relatório.
GOSTEI 0