Lookup no Dbgrid

Delphi

08/02/2004

Olá,
Por favor, estou precisando de ajuda, pois preciso colocar em um Dbgrid de pedidos, que contém uma tabela Mestre e uma tabela detalhes que estão relacionadas entre si, e neste Dbgrid preciso que o Lookup, retire a informção do nome do cliente da tabela clientes, que não está relacionada, mas está no banco de dados.
Agradeço-lhe desde já.

Fabianobferreira

Fabianobferreira

Curtidas 0

Respostas

Fabio.hc

Fabio.hc

08/02/2004

Vc pode criar um campo lookup na tabela de pedidos (fields editor -> new field -> nomecliente -> ... ) ligando na tabela de clientes e colocar este novo campo no dbgrid.

GOSTEI 0
Fabianobferreira

Fabianobferreira

08/02/2004

Obrigado Fábio pela ajuda, mas já tentei fazer o que você indicou mas continua dando problema, teria com eu enviar para seu email um exemplo do que pretendo fazer.
só preciso do seu email, o meu é fbrepres@supridados.com.br ou fbrepres35@hotmail.com

GOSTEI 0
Fabianobferreira

Fabianobferreira

08/02/2004

Por Favor,

Preciso de ajuda urgente, qual linha de comando eu posso usar, para fazer que quando eu aceeso lookup do grid e escolha uma determinada referência, essa referência venha preenchendo os campos descriminação, valor e quantidade, a mesma tabela que o grid retira a referência através do lookup, encontrasse a descrição, o valor e a quantidade de cada referência

GOSTEI 0
POSTAR