LOOKUPCOMBOBOX E TROCA DE DADOS VIA SQL

Delphi

16/03/2012

OLÁ PESSOAL, TUDO BEM? MEU NOME É ANDERSON E ESTOU COM A SEGUINTE DIFICULDADE: PRECISO QUE ASSIM QUE O USUARIO ESCOLHE NESSA LOOKUPCOMBOBOX O CRACHA DISPONIVEL O SISTEMA DÊ BAIXA NELA E FAÇA ELE NÃO FICAR DISPONIVEL.
BEM, A MINHA LOOKUPCOMBOBOX ESTÁ LIGADA A UMA ADOQUERYCRACHAVISITANTES COM SQL: SELECT * FROM TB_CRACHAS WHERE CRACHA_USADO=N E A UM DATASOURCECRACHAVISITANTES.
NA TABELA TB_CRACHAS POSSUI 2 CAMPOS :
NOMENCLATURA – QUE SÃO OS NOMES DOS CRACHÁS E ESSE CAMPO É A CHAVE PRIMÁRIA
CRACHA_USADO – ONDE GOSTARIA QUE O SISTEMA ESCREVE APÓS O VISITANTE ENTRAR UM “S” DIZENDO QUE ELE ESTÁ EM USO E QUANDO ELE SAIR UM “N” NÃO;
POR ISSO O LOOUPCOMBOBOX FILTRA E SÓ ME MOSTRA OS CRACHÁS QUE NÃO ESTÃO EM USO.
PORTANTO ALGUÉM PODE ME AJUDAR? SE POSSÍVEL ME ADICIONE NO MEU MSN: anderson.duppre@hotmail.com OU ME MANDE UM E-MAIL QUE É O MESMO.
POR FAVOR, ME AJUDEM!
Anderson Duppre

Anderson Duppre

Curtidas 0

Respostas

Gustavo Bretas

Gustavo Bretas

16/03/2012

Boa tarde Anderson, tudo bem?

Primeiramente gostaria de chamar sua atenção quanto o texto em MAIÚSCULO, para melhor leitura tente escrever conforme as regras de etiqueta e gramatica! ;)

Já em relação ao seu prolema, pelo que eu entendi é um sistema de controle de acesso, certo?
Depois de selecionar o cracha o usuário clica em algum botão para gravar?

Se tiver um botão adicione no evento um UPDATE na tabela marcando o campo CRACHA_USADO que vc mencionou para N, ou então se não tiver botão, vc os eventos OnCloseUp e OnExit do DBLookupComboBox que tbm podem ser usados!

Depois de atualizar o campo, atualize o DataSet ligado ao Lookup e o cracha não estará mais disponível no Lookup!

Espero ter ajudado!
GOSTEI 0
Bruno Leandro

Bruno Leandro

16/03/2012

assim que o usuário escolhe o cracha dele deve ser feito o processo de confirmação da escolha, executando

update TB_CRACHAS
set CRACHA_USADO = S
where codigo_tabela = codigo_tabela

mas neste momento deveria ser gravado quem usaria este cracha, pois apenas atualizando se esta sendo usado sim ou não,
você não sabe quem esta utilizando o cracha selecionado.
GOSTEI 0
POSTAR